Em respeito às medidas de distanciamento social para controle da pandemia, os procedimentos de convocação e matrícula serão online. Veja como se matricular
Os candidatos aprovados no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem realizar a matrícula para ingressar na instituição escolhida nesta quinta e sexta-feira (21 e 22). A classificação geral e primeira lista de convocados para o primeiro semestre de 2021 estão disponíveis no site do Vestibular. A segunda lista de convocados da FATEC irá sair dia 1º de fevereiro.
Você deve acessar a página do vestibular da Fatec, clicar em “Ver classificação geral” e, em seguida, selecionar a cidade e o curso escolhidos. Depois é só clicar na lista dos classificados.
Os candidatos classificados receberão confirmação da convocação por e-mail (é importante não esquecer de verificar caixa de lixeira e spam). Por conta da pandemia e prezando o distanciamento social, os procedimentos de matrícula serão online em sua maioria.
Se você passou no processo seletivo, você deve fazer o upload legível dos documentos requisitados para matrícula, relacionados na Portaria, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG em vestibularfatec.com.br – veja a relação dos documentos abaixo. Na página da Fatec, clique em “Enviar documentos”. Você será direcionado para a “Área do candidato” e deverá fazer o login com seu CPF e senha. Depois, envie os documentos obrigatórios.
Para requerer a matrícula, os convocados para os 81 cursos superiores de tecnologia devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:
ATENÇÃO: Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).
Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.
Quem não tiver acesso ao sistema ou à internet poderá comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com acesso à internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).
Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.
No processo seletivo para o primeiro semestre de 2021, o ingresso nas Fatecs se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A nota final de classificação foi definida pela média obtida com as notas de Português e Matemática, ou equivalentes, da segunda série do Ensino Médio, tanto para candidatos que já concluíram ou que estejam cursando a última série deste ciclo em 2020, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.
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Última modificação em 27/07/2022 15:55
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