Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Cam Thomas é dispensado do Brooklyn Nets; veja possíveis destinos

Jogador tem 24 anos

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Cam Thomas vai para qual time da NBA
Foto: reprodução/IA

Cam Thomas está em busca de uma nova equipe na NBA. O jogador natural de Chesapeake será dispensado pelo Brooklyn Nets, o que lhe permitirá assinar com uma equipe que dispute os playoffs para a reta final da temporada e sair na frente no mercado de agentes livres irrestritos. A informação circulou nessa quinta-feira, 5 de fevereiro.

Thomas, de 24 anos, teve uma passagem irregular pelos Nets. Ele provou, em alguns momentos, ser um bom pontuador, com uma média de 24 pontos por jogo na última temporada, a melhor de sua carreira. Mas Thomas era um agente livre restrito na última offseason e um mercado real nunca se materializou, então os Nets o trouxeram de volta com a oferta qualificada.

Com a transição do Brooklyn para jogadores mais jovens, o papel de Thomas diminuiu. Ainda assim, ele é um jogador jovem com deficiências significativas na defesa e na eficiência ofensiva, mas poderia ser um reforço importante no sistema certo.

Cam Thomas vai para qual time da NBA?

Milwaukee Bucks: agora que Giannis Antetokounmpo vai permanecer na equipe pelo menos até o final desta temporada, Milwaukee pode tentar adicionar algumas peças para convencer Antetokounmpo a se comprometer com a franquia a longo prazo. Os Bucks, no entanto, podem estar tentando encontrar o equilíbrio entre se manterem competitivos no Leste e melhorarem sua posição no draft, que está repleto de talentos. Os Bucks ocupam a 23ª posição em eficiência ofensiva (112,9), então Thomas poderia oferecer um aumento na pontuação.

Boston Celtics: esta é uma equipe com a estrutura e a cultura necessárias para apostar em Thomas. Certamente, os problemas defensivos não se alinham com a identidade de Boston. Mas os Celtics também podem estar buscando um substituto de baixo custo para Anfernee Simons, que foi recentemente trocado para o Chicago por Nikola Vučević. Os Celtics podem considerar que o aproveitamento de 39,9% nos arremessos de Thomas, o pior de sua carreira, seja mais uma aberração, mas se existe uma equipe capaz de fazer Thomas aprimorar seu jogo, essa equipe é Boston.

Utah Jazz: a grande contratação foi Jaren Jackson Jr., mas o Jazz ainda pode querer reforçar o ataque, já que Utah busca uma vaga nos playoffs. Um dos motivos pelos quais essa contratação pode ser problemática, no entanto, são as preocupações defensivas. O Jazz ocupa a última posição na NBA em eficiência defensiva (122,0) e Thomas não ajudará nesse aspecto.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.