Basquete

James Harden tem piora na lesão e segue sem data de retorno

Fora das quadras desde o dia 5 de abril, Harden continua sem data para voltar ao elenco do Brooklyn Nets

Escrito por

O Brooklyn Nets atualizou na última semana o estado da lesão de James Harden. Fora das quadras desde o dia 5 de abril por distensão no tendão da coxa direita, o atleta sofreu uma piora e agora segue sem data de retorno ao elenco. Aos torcedores, a principal preocupação é não ter James Harden em quadra nos playoffs. Então, entenda a situação do armador.

Lesão de James Harden

Em 31 de março de 2021, Barba deixou a quadra em confronto contra o Houston Rockets, seu ex-time, devido a uma rigidez no tendão da coxa direita, informou o clube em rede social. Dessa maneira, o jogador ficou fora por dois jogos.

Harden, então, retornou contra os Knicks no dia 5 de abril também pela temporada regular. Após sentir novamente dores, precisou deixar a partida mais cedo. De acordo com o time, novos exames revelaram uma distensão no tendão da coxa direita.

Brooklyn Nets atualiza status de lesão de James Harden

O Brooklyn Nets divulgou um boletim médico no dia 20 de abril falando sobre a atual situação do armador. Segundo o time, Harden sofreu um 'revés' enquanto participava de uma sessão de reabilitação em quadra. Agora, o atleta segue sem data para retornar ao elenco.

 

"O armador do Brooklyn Nets, James Harden, experimentou um revés enquanto conduzia uma sessão de reabilitação na quadra na segunda-feira. Após uma avaliação hoje que incluiu uma ressonância magnética, Harden permanecerá indefinidamente. Atualizações sobre seu status serão fornecidas conforme apropriado".

 

Como está o Brooklyn Nets na temporada?

Mesmo sem peças fundamentais de seu elenco, o Brooklyn Nets apresenta um bom desempenho em quadra. Pela Conferência Leste, está em segundo lugar contabilizando 39 vitórias e 20 jogos sendo derrotado.

A equipe é uma das favoritas para chegar até a final da temporada, juntamente com o Philadelphia 76ers, liderando o grupo. Neste momento, além de James Harden, o Brooklyn também não tem Kevin Durant, Tyler Johnson, Nic Claxton, Chris Chiozza e Spencer Dinwiddie.

Quando acontecem os Playoffs da NBA em 2021?

De acordo com o site oficial da NBA, os Playoffs da NBA tem início em 22 de maio de 2021, seguindo até 22 de julho. Já a fase Play-In acontecerá entre 18 e 21 de maio, com dois jogos para cada duelo.

 

Leia mais sobre NBA em:

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

+Anthony Davis está próximo de retornar ao Los Angeles Lakers

Playoffs da NBA 2021: saiba como funciona e quando serão os jogos 

Última modificação em 26/07/2022 12:30

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NBA