Playoffs da NBA 2021: saiba como funciona e quando serão os jogos

Fase eliminatória começa a se desenhar cada vez mais no maior torneio de basquete do mundo

A temporada 2021 da NBA está em todo vapor. Mesmo com a pandemia do coronavírus atingindo grande parte do mundo, a bolha da Disney criada pela entidade segue à risca os protocolos de saúde deixando tudo mais seguro para jogadores e profissionais que trabalham diretamente com os jogos. Com a temporada regular chegando ao fim, os playoffs então próximos de acontecer. Mas como funciona a fase final do torneio? entenda o sistema e veja quando serão os jogos.

Como funciona os Playoffs da NBA?

Depois de cada equipe disputar 72 jogos pela temporada regular na NBA, chega a hora dos playoffs. Este ano, o modelo de repescagem acontecerá em ambas as Conferências. Ao todo, oito equipes se classificam, onde o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo e assim por diante.

Desde a temporada passada, a competição aderiu o modelo Play-In, contando com equipes que terminaram a fase regular entre o sétimo e décimo lugar em cada Conferência. Assim, o sétimo enfrenta o oitavo, com o vencedor ganhando a sétima vaga para os playoffs. Enquanto isso, o nono lugar joga contra o décimo, ganhando a oitava vaga.

Nos playoffs, acontecem sete jogos em cada duelo, onde quem ganhar mais leva. Além disso, o elenco que possuir a melhor campanha decide um possível sétimo jogo em casa.

Playoffs nba 2021
Nba site oficial / reprodução www. Nba. Com

Quando acontecem os Playoffs da NBA em 2021?

De acordo com o site oficial da NBA, os Playoffs da NBA tem início em 22 de maio de 2021, seguindo até 22 de julho. Já a fase Play-In acontecerá entre 18 e 21 de maio, com dois jogos cada duelo.

Quem disputa a final da NBA?

Os dois vencedores de cada Conferência, Leste e Oeste, disputam a grande final  da NBA. Em sete jogos, ganha quem obtiver a melhor campanha, ou seja, quem chegar ao número de quatro vitórias leva o troféu de campeão da temporada.

Calendário completo da temporada 2021 na NBA

Com a temporada regular em curso no torneio de basquete, as equipes entram em quadra com o propósito de garantir uma boa colocação tanto na Conferência Oeste quanto Leste para ganhar a vaga direta aos Playoffs, além de vantagens pela boa campanha.

 

  • Primeira temporada da temporada regular - 22 de dezembro de 2020 até 4 de março de 2021
  • All-Star Break - 5 a 10 de março 2021
  • Segunda parte da fase regular - 11 de março até 16 de maio de 2021
  • Play-In - 18 até 21 de maio de 2021
  • Playoffs da NBA 2021 - 22 de maio até 22 de julho

Onde assistir a NBA 2021?

No Brasil, a temporada 2021 da NBA possui transmissão dos canais ESPN e Sportv na tv fechada, além de jogos no canal Bandeirantes, pela tv aberta. Além disso, o torcedor também pode acompanhar todos os jogos através do NBA Pass, o serviço de streaming do site oficial da NBA adquirido por assinatura.

 

VIDEO: Neymar bate boca com jogador do Lille após ser expulso 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes