Lebron James deve desfalcar o Lakers em dois jogos decisivos na NBA

Astro do Los Angeles Lakers acabou de voltar de lesão, mas deve desfalcar novamente o time como modo de precaução

Mais uma vez, o Los Angeles Lakers vai sofrer com a ausência de Lebron James no elenco. De acordo com informações da ESPN americana, o astro do basquete deve desfalcar o clube da Califórnia para descansar o tornozelo direito, já que voltou de lesão há pouco tempo, se resguardando para os playoffs da temporada. Então, confira quais jogos Lebron vai perder com os Lakers.

Lebron James deve ficar fora do Lakers por dois jogos

De acordo com o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, o astro dos Lakers deve perder os jogos de quinta-feira (06) contra o Los Angeles Clippers, às 23h, e também a partida diante do Portland Trail Blazers na sexta (07), no mesmo horário, ambos na temporada regular. O motivo, segundo a emissora, é dar tempo de descanso para a estrela do Lakers com o tornozelo direito lesionado.

Lebron retornou ao plantel de atletas do Lakers no último final de semana contra o Sacramento Kings e Toronto Raptors depois de permanecer fora por seis semanas. Entretanto, apresentando muito desconforto em quadra, a equipe médica do time achou melhor poupar o jogador na reta final da temporada regular para contar com Lebron completo nos playoffs.

Entenda a lesão de Lebron James

James sofreu uma entorse no tornozelo direito em 20 de março de 2021 durante jogo contra o Atlanta Hawks pela temporada regular da NBA no Staples Center, Califórnia. Após esbarrar em Solomon Hill no início do segundo período, o atleta caiu, machucou o tornozelo direito e passou a mancar em quadra. O astro ainda permaneceu por alguns minutos, acertando uma cesta de três pontos, mas logo seguiu em caminho ao vestiário apresentando dores e desconforto. No final, os Hawks venceram por 99 a 94.

Desde então, Lebron James perdeu 19 jogos com o elenco do Lakers, ficando seis semanas fora do.

Qual é a situação atual do Los Angeles Lakers?

O Los Angeles Lakers ocupa a 6ª posição da Conferência Oeste com o recorde de 37 vitórias e 28 derrotas. Neste momento, o time está classificado para os playoffs de forma direta, ou seja, sem precisar passar pelo torneio Play-in, novo formato da NBA.

Já Lebron acumula a média de 25 pontos em quadra, 7.9 rebotes e 7.8 assistências em 43 partidas disputadas pela temporada 2020/21. O objetivo principal é conquistar o segundo título consecutivo da NBA.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes