Quando será realizado o torneio Play-In da NBA em 2021?

A repescagem ganhou forma desde a temporada passada após os times da NBA apresentarem problemas devido à pandemia do coronavírus

A NBA adotou na última temporada, devido as complicações da pandemia do coronavírus, um modelo diferente de repescagem. Chamado de Play-in, a liga com três jogos disponibiliza uma pequena disputa com quatro equipes que buscam classificar-se aos playoffs da temporada. Então, entenda como funciona o formato do Play-In da NBA em 2021.

O que é o Play-In na NBA?

Devido à pandemia do coronavírus, a competição aderiu ao modelo Play-In desde a temporada passada, ou seja, dando oportunidade para que nenhuma equipe saia prejudicava ao final da temporada. No modelo tradicional da NBA, as oito melhores equipes de cada Conferência, Leste e Oeste, se classificam para os playoffs de forma direta.

Em 2021, os seis melhores times de cada conferência se classificam direto aos playoffs, enquanto as equipes que terminarem entre o sétimo e décimo lugar irão disputar as outras duas vagas restantes. O sétimo e o oitavo colocado de cada conferência se enfrentam, com o vencedor ganhando a sétima vaga para os playoffs.

Já o perdedor deste confronto joga contra o vencedor do duelo entre o nono lugar e o décimo. Quem vencer, leva a oitava e última vaga aos playoffs da NBA em 2021.

Sem titulo 20
Entenda como funciona o play-in (nba site oficial / www. Nba. Com)

Quando será realizado o Play-in da NBA em 2021?

Os jogos do Play-in na NBA em 2021 tem início em 18 de maio e terminam em 21 do mesmo mês, de acordo com o site oficial da liga.

Dessa maneira, após a repescagem, os classificados começarão com a estrutura tradicional de 16 times, melhor de sete séries nos playoffs da temporada.

Como está a classificação de cada Conferência em 2021?

Neste momento, a disputa para garantir a classificação aos playoffs permanece acirrada. Se a temporada terminasse hoje, os clubes da Conferência Oeste que estariam garantidos no Play-In são Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e San Antonio Spurs, em ordem na tabela do 7º ao 10º.

  • Portland Trail Blazers - 7º lugar - 36 vitórias e 29 derrotas
  • Memphis Grizzlies - 8º lugar - 32 vitórias e 31 derrotas
  • Golden State Warriors - 9º lugar - 33 vitórias e 32 derrotas
  • San Antonio Spurs - 10º lugar - 31 vitórias e 32 derrotas

Dessa maneira, Portland e Memphis jogariam entre si, com o vencedor garantido nos playoffs de forma direta com a sétima vaga. Enquanto isso, no jogo entre Warriors e Spurs, o vencedor deste confronto tem a última chance da temporada jogando contra o perdedor da primeira partida.

 

Enquanto isso, na Leste, os clubes que poderiam estar incluídos são Boston Celtics, Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Washington Wizards.

  • Boston Celtics - 7º lugar - 34 vitórias e 31 derrotas
  • Charlotte Hornets - 8º lugar - 31 vitórias e 33 derrotas
  • Indiana Pacers - 9º lugar - 30 vitórias e 34 derrotas
  • Washington Wizards - 10º lugar - 30 vitórias e 35 derrotas

Seguindo o mesmo padrão, o vencedor entre Celtics e Hornets está garantido com a sétima vaga da Conferência. Enquanto isso, quem ganhar o jogo entre Pacers e Wizards enfrentaria o perdedor do primeiro.

Quando os Playoffs da NBA começam?

Os Playoffs da NBA em 2021 tem início 22 de maio, seguindo até 22 de julho. Agora, com a fase Play-In acontecendo em maio, as datas podem sofrer alterações se necessário.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes