Brasileirão

Como está o Z-4 do Brasileirão? Veja os candidatos ao rebaixamento

Com 27 rodadas disputadas, saiba quais são as equipes que brigam pela parte de baixo da tabela.

Escrito por

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, as equipes encerraram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 rodadas para o fim da disputa, a primeira divisão do futebol nacional segue com uma grande indefinição na parte de baixo da tabela, o chamado Z-4 do Brasileirão.

Quais times estão no Z-4 do Brasileirão?

Atualmente, os clubes presentes na zona do rebaixamento são:

  • Juventude (28 pontos)
  • Sport (27 pontos)
  • Grêmio (26 pontos)
  • Chapecoense (13 pontos).

A situação do Verdão do Oeste é a mais complicada das equipes do Z-4 do Brasileirão. A Chape tem somente 13 pontos conquistados e está a 15 do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na penúltima posição está o Grêmio, mas com o triunfo na partida passada, o Imortal foi aos 26 pontos e e está a dois de sair da degola.

Com a chegada do treinador Vagner Mancini, o clube busca agora a recuperação no campeonato e em caso de triunfo na próxima rodada e uma combinação de resultados, a equipe Tricolor sai do Z-4. Quem fecha a parte de baixo da tabela são as equipes do Sport e do Juventude, com 27 e 28 pontos, respectivamente.

A equipe do Leão conseguiu embalar três vitórias consecutivas, mas perdeu e empatou os dois últimos confrontos e voltou a se complicar no campeonato. O time pernambucano está a apenas um ponto de sair do Z-4 do Brasileirão, mas precisa de uma vitória na próxima partida para que consiga seu objetivo.

Por fim, o Juventude entrou na zona do rebaixamento depois de perder o confronto para o Grêmio. O Ju frequentou a parte de baixo no início do campeonato, mas conseguiu embalar e chegou a figurar entre os times do meio de tabela. Entretanto, os resultados ruins nas últimas partidas fizeram a equipe retornar à degola.

Quais clubes brigam na parte de baixo da tabela?

Com 33 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, a briga pelo rebaixamento irá continuar acirrada até as últimas rodadas. Com exceção das equipes de dentro do Z-4 do Brasileirão, as mais próximas da degola são o Bahia, Santos e Ceará.

Ambas possuem menos de três pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento e em caso de tropeço na próxima rodada, podem adentrar as quatro piores posições da tabela.

Como está a classificação do Brasileirão?

Com o fim da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, algumas alterações ocorreram no G-4 e Z-4 do Brasileirão. Na parte de cima, o Palmeiras voltou a figurar entre os quatro primeiros da tabela de classificação, após triunfo diante do Internacional na última rodada.

Por outro lado, na parte de baixo, o Bahia saiu da zona do rebaixamento com o empate diante do América Mineiro, enquanto o Juventude entrou no Z-4 com a derrota para o Grêmio.

1 Atlético-MG – 56 pontos
2 Flamengo – 46 pontos
3 Fortaleza – 45 pontos
4 Palmeiras – 43 pontos 
5 Bragantino – 42 pontos
6 Corinthians – 40 pontos
7 Internacional – 39 pontos
8 - Cuiabá– 35 pontos
9 Fluminense – 36 pontos
10 Athletico-PR– 34 pontos
11 Atlético-GO – 34 pontos
12 São Paulo – 34 pontos
13 América-MG – 32 pontos
14 Ceará – 31 pontos
15 Santos – 29 pontos
16 Bahia – 28 pontos
17 Juventude – 28 pontos
18 Sport – 27 pontos
19 Grêmio – 26 pontos 
20 Chapecoense – 13 pontos 

Última modificação em 22/07/2022 10:47

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por