Vagner Mancini deixa América MG e será novo técnico do Grêmio 2021

Comandante deixa o América Mineiro e chega com a missão de livrar o Imortal da zona do rebaixamento.

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio para 2021. Após demitir Felipão, logo depois de derrota para o Santos no domingo, o Tricolor Gaúcho acerta com o comandante que estava no América MG. Na equipe mineira, Mancini conseguiu afastar o time da zona do rebaixamento do Brasileiro e terá mesma missão no Imortal.

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio

Depois de ficar quatro dias sem um treinador e acumular mais uma derrota, a diretoria do Grêmio fechou com Vagner Mancini para ser o novo técnico do clube em 2021. O comandante de 54 anos, que acumula passagens por diversos clubes brasileiros, inclusive no próprio Grêmio em 2008, chega com a missão de livrar o time do Z-4.

Mancini estava no América MG onde tinha contrato até 2022, mas acertou sua transferência para o Imortal nesta quinta-feira, 14. Embora o anúncio oficial do clube ainda não tenha ocorrido, nas próximas horas ou na manhã desta sexta, 15, a diretoria da equipe gaúcha deve se posicionar sobre o assunto, segundo informado pelo UOL.

Qual o último trabalho de Vagner Mancini?

Novo técnico do Grêmio para o restante da temporada de 2021, Vagner Mancini estava no América MG. Chegou ao Coelho em junho deste ano e fazia um bom trabalho de recuperação com o clube na primeira divisão. O treinador comandou a equipe em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates, mas cinco derrotas.

O treinador deixa a equipe mineira em 11ª lugar, com 31 pontos, em posição que garante vaga na próxima Copa Sul-americana. Antes do América MG, Mancini comandou o Corinthians, mas também possui trabalhos no Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Atlético MG. É lembrado por muitos pelo título na Copa do Brasil 2005, com o Paulista.

Novo técnico do grêmio, vagner mancini comandou o corinthians e américa mg em 2021
Novo técnico do grêmio, vagner mancini comandou o corinthians e então américa mg em 2021 - foto: rodrigo coca/corinthians

Quando será o próximo jogo do Grêmio?

Com novo técnico, o Grêmio volta a campo no domingo, 17, para o duelo diante do Juventude, possivelmente com Vagner Mancini já no banco de reservas ou então acompanhando a partida direto da Arena.

O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão e será realizado às 18h15 (horário de Brasília). A vitória não tira o Tricolor da zona do rebaixamento, mas pode aproximar a equipe do sonho de sair do Z-4.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está com apenas 23 pontos, na penúltima posição da tabela. A diferença do clube para o primeiro time fora da zona do rebaixamento é de cinco pontos. Em seu último jogo, o Imortal voltou a sair de campo derrotado, mas dessa vez para o Fortaleza.

Veja os melhores lances do último jogo do Grêmio:

 

LEIA TAMBÉM

+ Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo para a temporada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes