Brasileirão

Que dia o Corinthians joga no Brasileirão 2021? Veja o calendário

Timão embalou a terceira vitória consecutiva no campeonato e começa a sonhar com voos maiores, após chegar ao 6º lugar.

Escrito por

O Corinthians alcançou uma marca importante na vitória diante do Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Conquistou a 3ª vitória consecutiva, feito inédito desde que Sylvinho assumiu o comando. Agora, o torcedor corintiano sonha com voos maiores. Mas que dia o é o jogo do Corinthians no Brasileirão 2021?

Que dia o Corinthians vai jogar no Brasileirão 2021

O Corinthians tem apenas o Nacional em disputa e volta a campo no dia 7 de setembro. A equipe Alvinegra recebe o Juventude na Neo Química Arena, às 21h30. A partida será uma das apenas cinco programadas, visto que a CBF alterou o calendário em razão das Data Fifa, para que os times com jogadores convocados não sejam prejudicados.

Embalado, o Timão engatou a 3ª vitória seguida no Brasileiro e saltou para o 6º lugar na tabela. O Alvinegro não vencia três duelos consecutivos desde maio, quando entre os dias 5 e 11 superou o Huancayo, Novorizontino e Inter de Limeira.

  • 7 de setembro: Corinthians x Juventude - Neo Química Arena, às 21h30
  • 12 de setembro: Atlético GO x Corinthians - Estádio Antônio Accioly, às 18h15

Depois de encarar o Ju, a equipe alvinegra viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético GO, no Estádio Antônio Accioly. O confronto será o primeiro dos clubes no returno do Campeonato Brasileiro. Nos jogos de ida, o Corinthians perdeu para o Dragão por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileirão 2021.

No primeiro turno, corinthians começou seus jogos no brasileirão 2021, mas com derrota para o atlético go - foto: rodrigo coca/corinthians

O que o Corinthians pode disputar neste Brasileiro?

Quando o Campeonato Brasileiro começou, muitos alertavam que o Corinthians iria brigar para não cair na competição. A situação se agravou quando nas cinco primeiras rodadas o clube venceu apenas um jogo, empatou dois, mas perdeu outros dois.

No entanto, com as eliminações na Copa do Brasil e Sul-americana, a equipe de Sylvinho ficou apenas com o Nacional para disputar. Com um calendário menos rígido que parte de seus adversários, o Alvinegro começou a despontar na tabela. Ao engatar a 3ª vitória consecutiva, o Timão assumiu o 6º lugar da classificação, com 27 pontos.

A diferença para o 4º colocado RB Bragantino ainda é de cinco pontos e para o líder Atlético MG é de 12. No entanto, sonhar com uma melhor colocação na tabela já é realidade no Parque São Jorge. Dos clubes à frente, o Alvinegro é o único que disputa apenas o Nacional atualmente.

O fato pode ser um trunfo para o clube neste Brasileirão, ainda mais com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. No entanto, ainda não há certeza se os dois últimos estarão disponíveis para jogar pelo Corinthians no dia 7. Mas para você, até onde o Timão pode chegar no campeonato?

 

Leia também

+ Como o Corinthians trouxe jogadores caros mesmo sem dinheiro?

Última modificação em 13/11/2022 12:57

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Corinthians