Com quem o Brasil joga nas quartas de final futebol feminino Olimpíadas

Todos os jogos das quartas de final no futebol feminino serão realizados no dia 30 de julho

As quartas de final futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio já estão definidas. Oito equipes, incluindo a seleção do Brasil, estão classificadas para disputar a vaga na tão sonhada final em busca da medalha olímpica. Confira todos os confrontos e as datas.

Brasil nas quartas de final futebol feminino olimpíadas

A Seleção Feminina Brasileira vai enfrentar o Canadá pelas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O confronto foi definido pelo chaveamento, já que o time que termina em segundo lugar no grupo F (grupo do Brasil) deve jogar contra o segundo do grupo E.

O último encontro entre as equipes aconteceu em 14 de junho de 2021 em confronto amistoso em empate sem gols nos dois lados. Além disso, no histórico de confrontos também consta uma vitória para o Brasil e um empate em 2020 e 2021.

Se o Brasil vencer o confronto, joga contra a Holanda ou Estados Unidos nas semifinais.

Sem titulo 411
Brasil e canadá vão se enfrentar nas quartas. Foto: sam robles/cbf

Jogos das Olimpíadas

Todos os quatro confrontos das quartas de final no futebol feminino vão acontecer no dia 30 de julho de 2021, sexta-feira, em horários alternados pela manhã. Em jogo único, quem vencer segue até as semifinais para brigar pelo ouro na grande final das Olimpíadas.

Por fim, é importante lembrar que, devido à diferença no fuso horário de 12 horas entre o Japão e o Brasil, os jogos acontecem na parte da noite, madrugada e manhã em terras brasileiras.

  • Canadá x Brasil - 05h
  • Grã-Bretanha x Austrália - 06h
  • Suécia x Japão - 07h
  • Holanda x Estados Unidos - 08h

Como funciona o futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio?

Diferentemente do masculino, o futebol feminino traz apenas 12 seleções em três grupos com quatro. Na fase de grupos, três rodadas são realizadas já que cada equipe se enfrenta apenas uma vez. As duas melhores colocadas se classificam, enquanto as duas melhores seleções que terminaram em terceiro também garantem vaga.

A partir daí, as equipes jogam as quartas de final em jogo único, depois as semis e, por fim, a tão sonhada final valendo a medalha de ouro e prata. O terceiro lugar também é disputado entre os perdedores das semifinais.

Leia também - Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de terça – 27/7 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes