Como foi a apresentação de Rayssa na final do skate nas Olimpíadas

Brasileira garantiu a medalha de prata histórica para o Brasil nos Jogos Olímpicos, com apenas 13 anos de idade.

A brasileira Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de prata no street feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 13 anos de idade, além de ser a atleta mais jovem da história do Brasil nas Olimpíadas, tornou-se também a mais jovem a subir no pódio pelo país. Saiba então como foi a apresentação de Rayssa Leal na final do skate street feminino nos Jogos Olímpicos.

Veja como foi a apresentação de Rayssa no skate

A jovem Rayssa Leal, única brasileira na final do street feminino, começou a decisão com uma volta que lhe rendeu a terceira maior nota de início: 2.94. Em sua primeira apresentação, arriscou um crooked, backside smith, boardslide backside, frontside feeble, mas mesmo com uma queda, a dificuldade dos movimentos lhe renderam uma boa nota.

Rayssa caiu na sua primeira apresentação da final do skate, mas conquistou 2. 94
Rayssa caiu na sua primeira apresentação da final do skate, mas conquistou 2. 94 - imagem: reprodução/ge

Na sequência, a atleta de 13 anos emplacou um boardslides, rockslides e flips. No entanto, cometeu dois erros e conquistou 3.13. A quantia jogou a brasileira para a segunda posição da final, até então, com 6.07 pontos, atrás somente da holandesa Roos Zwetsloot com 7:14 pontos.

Na sua segunda apresentação do skate, rayssa garantiu 3. 13
Na sua segunda apresentação do skate, rayssa garantiu 3. 13 - imagem: reprodução/ge

Para a etapa de manobras, a brasileira zerou na primeira tentativa ao não acertar a execução. Na segunda, mesmo tendo que apoiar as mãos no chão, realizou um flip com um backslide no corrimão e garantiu mais 3.91. Na somatória, a brasileira estava com 9.98 na terceira posição.

Flip com um backslide no corrimão garantiu 3. 91 para a brasileira
Flip com um backslide no corrimão garantiu 3. 91 para a brasileira - imagem: reprodução/ge

A liderança da classificação veio na quarta tentativa da brasileira, ao executar um frontside crooked e conquistar 4.21 pontos. Na sequência, Rayssa lançou em sua apresentação no skate um slide no backside e garantiu mais 3.39, nota para substituir a 2.94, chegando aos 14.64. Entretanto, a japonesa Momiji Nishiya, conquistou 4.66 e na somatória assumiu a liderança com 14.74.

Brasileira chegou a assumir a liderança, mas caiu para a segunda posição
Brasileira chegou a assumir a liderança, mas caiu para a segunda posição - imagem: reprodução/ge

Em sua última manobra, Rayssa tinha a possibilidade de reassumir a liderança, no entanto caiu na saída do slide e com um erro de Funa Nakayama, a brasileira garantiu a prata.

Quais brasileiras competiram no street feminino?

Além de Rayssa, outras duas brasileiras competiram pela modalidades nos Jogos Olímpicos: Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. Havia a expectativa de que as três representantes do país verde e amarelo fossem à final do street feminino, mas apenas a jovem de 13 anos garantiu uma lugar na decisão.

Assista o vídeo da apresentação da rayssa no skate. As imagens são do canal AFVT Sports.

Leia também

+ Resultado skate feminino nas Olimpíadas; Rayssa Leal é prata

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes