Esporte

Documentário de Schumacher: data de estreia e onde assistir

Netflix comprou o documentário do ex-piloto alemão e divulgou a data de lançamento do longa.

Escrito por

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, terá um documentário sobre sua vida produzido pela B|14 FILM GmbH. Com o nome "SCHUMACHER", a produção precisou ter sua estreia adiada em razão da pandemia de Covid-19, mas uma nova data já foi anunciada para o longa, que contará com detalhes e imagens exclusivas sobre a vida do piloto alemão.

Onde assistir o documentário de Schumacher

Uma ótima notícia chegou aos fãs no final do mês de julho. A Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, anunciou a compra do documentário de Schumacher. A data de lançamento está marcada para o dia 15 de setembro e a partir da data o material estará disponível na plataforma para assinantes da empresa.

O longa foi desenvolvido com apoio e contribuições da família do ex-piloto. De acordo com a assessora do alemão, Sabine Kehm, o filme é como "o presente da família ao amado marido e pai".

Documentário de schumacher estreia no dia 15 de setembro na netflix - foto: twitter/@f1

História do piloto da F1

A B|14 FILM GmbH produziu um documentário para mostrar com exclusividade detalhes da vida do piloto sete vezes campeão mundial da Fórmula 1. Imagens de arquivo inéditas irão mostrar a vida do atleta e suas primeiras corridas de kart em Kerpen, na Alemanha, até suas glórias na principal categoria do automobilismo.

A produção do filme irá mostrar também depoimentos da família de Schumacher. Há relatos de seus filhos Gina e Mick, atual piloto da Haas na F1, sua esposa Corinna, assim como o irmão Ralf. O longa traz entrevistas com ex-companheiros de equipes e rivais do piloto na Fórmula 1, como o piloto Sebastian Vettel, Mika Hakkinen e David Coulthard.

Schumacher venceu as temporadas da f1 de 94 e 95 pela benetton - foto: twitter/@schumacher

Como está a saúde de Michael Schumacher hoje?

Campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e, por fim, em 2004, Michael Schumacher se aposentou de vez das pistas em 2012. Ele já havia encerrado a carreira na categoria em 2006, mas retornou em 2010 pela Mercedes, onde disputou três temporadas.

Em dezembro de 2013 o ex-piloto sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. O alemão entrou em coma ao bater a cabeça em uma pedra e sua família mantém em sigilo seu estado de saúde desde então. Informações revelam que o piloto segue tratamento em casa, mas estaria irreconhecível.

 

Leia também

+ Quando começa as Paralimpíadas de Tóquio 2021? Veja o calendário

Última modificação em 23/07/2022 12:20

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Ver Comentários

  • Olá,
    Será que a Netflix não está sendo usada para um caça níqueis?
    Vou sugerir um vídeo caseiro mas muito esclarecedor:

    Tirando coelhos levantando a lebre

    Nesse vídeo existem documentos sobre estratégias de construção de pneus que foi destinado à empresa fornecedora da época.
    Isso pode ter resultado em cinco títulos dos sete conquistados pelo piloto Alemão.
    Consiste em um pneu diferenciado sobre o aquecimento, coincidência ou não, os boxes na época não eram mostrados.
    Então se o documentário vai falar mais do mesmo , isso pode ser uma forma de arrecadar dinheiro assim como a venda dos bens já anunciadas..
    É preciso muita cautela, em anunciar essa matéria.

    Pode ser algo divino, ganhou tanto e não pode disfrutar das suas conquistas

    A soberba não leva a nada.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Fórmula 1