Arbitragem do jogo São Paulo x Palmeiras é afastada após polêmica

Pênalti do São Paulo não foi marcado em jogo marcado por tensão

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que afastará e dará treinamento de aperfeiçoamento aos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, que apitaram o polêmico jogo do São Paulo e Palmeiras. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 3 x 2 para o Alviverde e como muitas reclamações da torcida Tricolor.

Como foi o jogo São Paulo x Palmeiras no Morumbi

O jogo foi disputado no Morumbis, a partida começou com vantagem do time da casa. No entanto, quando a partida ainda estava em 2 a 0, a arbitragem não marcou um cartão vermelho a Andreas Pereira, do Palmeiras, e também ignorou um pênalti.

Para o Tricolor, a arbitragem prejudicou o jogo, que acabou sendo virado pelo Palmeiras. Com a vitória, o Verdão chegou a liderança do campeonato.

Ainda segundo a CBF, além de Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que apitou Red Bull Bragantino e Grêmio, também está temporariamente afastada.

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”, diz a nota da entidade.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes