Futebol

Barcelona anuncia oficialmente a saída de Lionel Messi

Equipe espanhola divulgou comunicado na tarde desta quinta-feira o anúncio sobre a saída de Messi

Escrito por

É oficial: Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. A equipe espanhola anunciou através de comunicado em site oficial a saída do craque argentino na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto de 2021. A notícia pegou todos de surpresa, já que parte da mídia espanhola dava como certa a renovação do jogador com o clube que o revelou para o mundo. O contrato de Messi terminou em julho deste ano e, desde então, o Barcelona travou uma luta para conseguir a renovação. Confira tudo o que sabemos sobre a saída de Lionel Messi. 

 

VOTE NA ENQUETE: Enquete: para onde vai Messi? Vote nos possíveis destinos do craque

Lionel Messi sai do Barcelona?

Sim, o atacante Lionel Messi está oficialmente fora do Barcelona. Seu contrato com o clube da Catalunha terminou ao fim da temporada, em 2021 e, depois de não chegarem a um acordo, o time anunciou através de nota publicada a saída de Messi do plantel de jogadores.

Em comunicado, o clube agradeceu todos os bons anos com o jogador e a extrema dedicação em campo, escrevendo história no futebol.

 

"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."

Lionel Messi vai para qual time?

Após a saída de Messi do Barcelona, o principal interessado em Lionel Messi neste momento, de acordo com o jornal espanhol Marca, é o PSG, que estaria disposto a pagar uma bagatela pelo craque. Entre os planos, montar o elenco dos sonhos com Neyar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo aparecem no topo.

Em abril de 2021, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer dois anos de contrato com mais um opcional para Lionel. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta o projeto esportivo.

Já o portal inglês Daily Mail garante que o Manchester City vai tentar trazer o argentino para a Premier League na. Sob o comando de Pep Guardiola, os ingleses esperam a decisão de Messi sobre o seu futuro para apresentar oficialmente uma proposta.

Sergio Aguero, ex-City, transferiu-se ao Barcelona e, com isso, os azuis buscam um novo atacante principal. Além disso, a relação de Messi com Guardiola, ex-companheiros no Barcelona, pode ajudar o City na negociação.

Relação com guardiola pode ajudar na contratação do city. Foto: reprodução youtube sky sports

Números e títulos de Lionel Messi na carreira

Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira, sendo 17 temporadas ao todo vestindo a camisa. Pela Argentina, tem 151 partidas e 76 tentos.

Em sua prateleira de títulos contabiliza 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.

Messi com as taças já conquistadas no clube. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Leia também: Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão 

Última modificação em 25/07/2022 07:31

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por