Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão

Jogador está dividido entre renovar o contrato ou escolher novo destino no futebol

Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, está sem contrato. É isso mesmo, aos 34 anos, o craque argentino pode assinar com qualquer clube que escolher se assim preferir. Há a chance do craque renovar com o Barcelona, mas enquanto isso não acontece, os palpites de um novo clube só crescem.

Nas redes sociais, entretanto, o futuro de Messi gerou repercussão e até mesmo brincadeiras, com torcedores brasileiros querendo repatriar o atleta.

Lionel Messi está sem contrato

É oficial, Messi está livre no mercado. Em 2020, o craque ameaçou deixar o Barcelona depois passar a temporada em branco, sofrer uma goleada de 8 a 2 do Bayern de Munique na Champions League e ver Luis Suárez, seu grande amigo, deixar o elenco em direção ao Atlético de Madrid. No entanto, o argentino optou por renovar o contrato por um ano.

Agora, o contrato de Messi chegou ao fim e o craque está livre para assinar com quem quiser ou, quem sabe, até mesmo renovar mais uma vez. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, mostrou interesse em reconquistar a estrela para mais um ano, mostrando-se confiante na negociação, com um novo contrato ainda em fase de finalização, confirmou ao jornal espanhol Marca.

O comandante do time quer fechar o acordo o mais rápido possível, enquanto Messi decide o seu futuro juntamente com seu empresário, o pai Jorge Messi, e a família. Para o Barcelona, problemas financeiros cercam a diretoria, por isso a demora. A publicação, além disso, também cita a falta da imagem do argentino em peças publicitárias já que o contrato com o clube não existe mais, levando ambos os lados a perder investimentos.

Em qual clube Lionel Messi pode jogar?

Muitos clubes da Europa querem Lionel Messi, mas principalmente PSG. Segundo o jornal Marca, o clube francês estaria disposto a pagar qualquer quantia pelo craque.

O plano do PSG seria montar um elenco dos sonhos com Neymar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo.

Em abril deste ano, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer para Lionel dois anos de contrato com mais um opcional. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta também o projeto esportivo do time francês, que foi finalista na edição passada da Champions League e semifinalista em 2021.

Fontes esportivas também garantem que o Manchester City também corre por fora mas garante querer contribuir com qualquer valor para a contratação de Messi.

Sem titulo 2
Messi em homenagem para maradona. Foto:miguel ruiz - fc barcelona

Para onde vai Lionel Messi? Torcedores opinam sobre futuro de craque

O futuro de Messi é o assunto do momento nas redes sociais. Dono de seis Bolas de Ouro, com 926 jogos e 747 gols na carreira, o argentino escolhe neste momento em qual clube vai jogar a partir da próxima temporada.

Na internet, os torcedores aproveitaram para brincar com a possibilidade de ver o melhor jogador do mundo vestindo a camisa de seus times do coração, uma oportunidade única na vida.

 

Agora, resta saber qual será a grande escolha tomada por Lionel Messi com relação ao seu futuro. E você, aceitaria o craque argentino em seu time?

 

Leia também: Você lembra? Neymar e Cristiano Ronaldo lutaram boxe em comercial

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes