Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão

Jogador está dividido entre renovar o contrato ou escolher novo destino no futebol

Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, está sem contrato. É isso mesmo, aos 34 anos, o craque argentino pode assinar com qualquer clube que escolher se assim preferir. Há a chance do craque renovar com o Barcelona, mas enquanto isso não acontece, os palpites de um novo clube só crescem.

Nas redes sociais, entretanto, o futuro de Messi gerou repercussão e até mesmo brincadeiras, com torcedores brasileiros querendo repatriar o atleta.

Lionel Messi está sem contrato

É oficial, Messi está livre no mercado. Em 2020, o craque ameaçou deixar o Barcelona depois passar a temporada em branco, sofrer uma goleada de 8 a 2 do Bayern de Munique na Champions League e ver Luis Suárez, seu grande amigo, deixar o elenco em direção ao Atlético de Madrid. No entanto, o argentino optou por renovar o contrato por um ano.

Agora, o contrato de Messi chegou ao fim e o craque está livre para assinar com quem quiser ou, quem sabe, até mesmo renovar mais uma vez. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, mostrou interesse em reconquistar a estrela para mais um ano, mostrando-se confiante na negociação, com um novo contrato ainda em fase de finalização, confirmou ao jornal espanhol Marca.

O comandante do time quer fechar o acordo o mais rápido possível, enquanto Messi decide o seu futuro juntamente com seu empresário, o pai Jorge Messi, e a família. Para o Barcelona, problemas financeiros cercam a diretoria, por isso a demora. A publicação, além disso, também cita a falta da imagem do argentino em peças publicitárias já que o contrato com o clube não existe mais, levando ambos os lados a perder investimentos.

Em qual clube Lionel Messi pode jogar?

Muitos clubes da Europa querem Lionel Messi, mas principalmente PSG. Segundo o jornal Marca, o clube francês estaria disposto a pagar qualquer quantia pelo craque.

O plano do PSG seria montar um elenco dos sonhos com Neymar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo.

Em abril deste ano, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer para Lionel dois anos de contrato com mais um opcional. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta também o projeto esportivo do time francês, que foi finalista na edição passada da Champions League e semifinalista em 2021.

Fontes esportivas também garantem que o Manchester City também corre por fora mas garante querer contribuir com qualquer valor para a contratação de Messi.

Sem titulo 2
Messi em homenagem para maradona. Foto:miguel ruiz – fc barcelona

Para onde vai Lionel Messi? Torcedores opinam sobre futuro de craque

O futuro de Messi é o assunto do momento nas redes sociais. Dono de seis Bolas de Ouro, com 926 jogos e 747 gols na carreira, o argentino escolhe neste momento em qual clube vai jogar a partir da próxima temporada.

Na internet, os torcedores aproveitaram para brincar com a possibilidade de ver o melhor jogador do mundo vestindo a camisa de seus times do coração, uma oportunidade única na vida.

 

Agora, resta saber qual será a grande escolha tomada por Lionel Messi com relação ao seu futuro. E você, aceitaria o craque argentino em seu time?

 

Leia também: Você lembra? Neymar e Cristiano Ronaldo lutaram boxe em comercial

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.