Boca Juniors e Santos empatam sem gols, e confronto fica aberto

Equipes não movimentaram placar, e decisão fica para a partida de volta, no dia 13 de janeiro, na Vila Belmiro.

Em partida no La Bombonera, Santos e Boca Juniors empatam em 0 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Resultado deixa tudo aberto para confronto da volta, que acontece no dia 13, na Vila Belmiro, às 19h15.

Uma vitória simples classifica o Peixe, no entanto, em casa de qualquer empate por gols, avança os argentinos. Isso porque na Libertadores, o gol fora serve como critério de desempate. Entretanto se o placar do primeiro jogo se manter, a decisão vai para os pênaltis.

+ Neymar envia recado ao Santos, antes de decisão; confira o vídeo

Boca Juniors x Santos não movimentam placar

O Peixe foi superior na maior parte do jogo, entretanto a equipe brasileira não soube converter sua superioridade em chances de gols. Quem começou assustando foram os argentinos. Aos sete minutos, em bola enfiada por Tévez, Villa invadiu a área e acertou o travessão do goleiro John. No entanto, o árbitro anulou o lance por impedimento da atacante do Boca Juniors.

Logo depois, aos 10', Villa entrou pela esquerda, driblou o lateral Pará e cruzou para dentro da área. Lucas Veríssimo desviou a bola, mas quase marcou contra. Após as duas chegadas iniciais dos donos da casa, só deu Santos. No entanto, embora tivesse o controle da partida, a equipe não conseguia criar chances claras de gols.

Lance polêmico na segunda etapa

Aos 29 minutos do segundo tempo, Marinho ganhou de Izquierdoz dentro da grande área e foi tocado pelo defensor do Boca Juniors. A arbitragem nada marcou, e mesmo com revisão do VAR, o lance seguiu. No entanto, de acordo com Carlos Simon, comentarista e ex-árbitro, foi pênalti em cima do atacante brasileiro.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no domingo (10), às 16h, contra o São Paulo. À princípio, o Peixe deve jogar o clássico com uma equipe mista, visando o confronto da volta contra o Boca Juniors. As equipes se enfrentam novamente no dia 13, na Vila Belmiro, às 19h15.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes