Jornal DCI

Eriksen passou mal por causa da vacina? Fake news viraliza

Jogador da Dinamarca, Christian Eriksen desmaiou em campo e preocupou colegas de equipe no mesmo instante

Escrito por Beatriz Fabbri
Publicado em
Atualizado em
Eriksen vacina
Seleção da Dinamarca Oficial / @DBUfodbold

A cena de Christian Eriksen desabando no gramado após mal súbito no confronto entre Dinamarca e Finlândia, válido pela primeira rodada do grupo B na Eurocopa, chocou o mundo. Uma rede de apoio ao atleta formou-se com orações e homenagens tanto em campo como fora vindas de jogadores.

No entanto, falsas informações assustaram torcedores, como a de que Eriksen teria tomado a vacina contra a Covid-19 e, por isso mal no jogo. Então, saiba o que realmente aconteceu com o jogador da Dinamarca.

Christian Eriksen tem mal súbito em campo no confronto entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa

No último sábado (12), em partida da Dinamarca e FInlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa em 2021, o jogador dinamarquês, Christian Eriksen, desabou aos 40 minutos de partida e deixou torcedores instantaneamente preocupados. No mesmo momento, a equipe médica entrou em campo para socorrer o atleta, fazendo massagem cardíaca para trazer Eriksen de volta.

A situação durou mais de 10 minutos, enquanto jogadores da Dinamarca cercaram-se ao redor de Eriksen para evitar especulações e gravações do momento. Por fim, o atleta foi retirado de campo com um balão de oxigênio e seguiu até o hospital mais próximo do estádio em Copenhagen, na Dinamarca.

No Title

No Description

Mas, afinal, Eriksen tomou a vacina da Pfizer?

Não, Christian Eriksen não tomou a vacina contra a Covid-19. A informação é do diretor da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, em entrevista ao portal italiano Rai Sports. O dirigente confirmou que Eriksen não tomou nenhuma vacina e que também não testou positivo para a doença.

“Ele não tinha Covid e também não foi vacinado” confirmou Marotta.

No Brasil, a fake news também ganhou as manchetes depois de Allan dos Santos, blogueiro e jornalista, divulgar em seu perfil no Twitter que Eriksen havia tomado a vacina da Pfizer contra a Covid-19 no mês de maio.

No mesmo instante, internautas e profissionais pediram muito cuidado com a divulgação de notícias falsas, além de pedir ao Twitter pelo cancelamento da conta do responsável.

Sem titulo 213
Fake news sobre eriksen circula nas redes sociais (twitter oficial)

Entenda o que realmente aconteceu com Eriksen

O médico da Seleção da Dinamarca confirmou em entrevista coletiva que Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo após desabar no gramado. No entanto, as causas ainda são um mistério para a equipe médica da Seleção e também na Inter de Milão, time que o dinamarquês defende.

“Ele tinha partido. Fizemos ressuscitação cardíaca, foi uma parada cardíaca. Quão perto estávamos de perdê-lo? Não sei, mas o recuperamos após uma desfibrilação, então foi bem rápido”.

Squawka Live on X (formerly Twitter): “Denmark club doctor Morten Boesen explains what happened on the pitch with Christian Eriksen. pic.twitter.com/RcLO9bmIp4 / X”

Denmark club doctor Morten Boesen explains what happened on the pitch with Christian Eriksen. pic.twitter.com/RcLO9bmIp4

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o agente de Eriksen, Martin Schoots, garantiu que o jogador está bem e totalmente feliz depois de acompanhar todo o apoio que recebeu após o ocorrido em campo.

“Falamos esta manhã. Ele brincou, estava de bom humor, achei-o bem. Todos queremos entender o que aconteceu com ele, ele também quer, os médicos estão fazendo exames aprofundados, vai demorar. Ficou feliz porque percebeu o quanto amor tem ao seu redor. Recebeu mensagens de todo o mundo e ficou particularmente impressionado com as do mundo e não só com os companheiros que ouviu, mas também os fãs. Christian não desiste. Ele e sua família querem seus agradecimentos a todos. Agora ele só tem que descansar, com ele estão a esposa e os pais. Ele ficará em observação talvez até terça-feira. Ele quer torcer para seus companheiros de equipe contra a Bélgica”.

 

+ Guia da Eurocopa 2021: confira as seleções e os favoritos 

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.