Futebol

Por que Gabigol não foi convocado? Web sai em defesa do atacante

A não convocação de Gabigol pegou todos de surpresa, em especial flamenguistas que apostavam na presença do camisa 9.

Escrito por

O torcedor sentiu a ausência de um jogador convocação na lista de Tite para a Copa do Mundo: o atacante Gabriel Barbosa, de 26 anos. Só em 2022, o jogador do Flamengo ergueu a taça da Libertadores e da Copa do Brasil, mas apesar do índices acima da média, Gabigol não foi convocado para o Catar?

Gabigol de fora da Copa do Mundo de 2022

O nome de Gabigol era dado quase como certo pela torcida. Pudera, os números do jogador do ano comprovam a eficácia em campo. Na temporada 2022, Gabriel Barbosa anotou 29 gols em 62 partidas entre Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e também Campeonato Carioca. Os dados são do portal O Gol.

A convocação de Tite até passou pelo Flamengo, incluindo Pedro - que faz dupla com Gabigol no ataque do clube -, mas o nome do carioca não se confirmou na lista oficial.

Para a Copa no Catar, a seleção contará com 9 atacantes; são eles: Antony, 22 anos (Manchester United); Gabriel Jesus, 25 anos (Arsenal); Gabriel Martinelli, 21 anos (Arsenal); Neymar, 30 anos (PSG); Pedro, 25 anos (Flamengo); Raphinha, 25 anos (Barcelona); Richarlison, 25 anos (Tottenham); Rodrygo, 21 anos (Real Madrid); e Vinicius Junior, 22 anos (Real Madrid).

Cléber Xavier explica ausência de Gabigol na convocação

Segundo o auxiliar técnico da Seleção Cléber Xavier, em coletiva no dia 7, o atacante do Fla não foi escolhido porque os membros da comissão escolhem 2 jogadores por posição e depois completam levando em consideração as características para que a seleção fique "bem servida".

"Não só o Gabigol ficou fora", disse ele, destacando a ausência de Firmino também.

Mas Para os torcedores, a presença de Gabigol na Seleção poderia ser uma grande alternativa no ataque. Mesmo sem ser titular entre as partidas, o atleta rubro-negro poderia ser versátil e cair como uma luva em oportunidades necessárias para abrir espaços.

Com a ausência do nome do atacante, o que sobrou foram críticas à escalação. Pelo Twitter, o apresentador e ex-jogador Neto, da BAND, criticou Tite em não convocar Gabigol. "Falta de respeito convocar o Martinelli e não chamar o Gabigol, que não para de ser decisivo na carreira. Uma das maiores injustiças da história da Seleção".

Alguns internautas comentaram que deixar o jogador de fora seria, sim, uma injustiça no futebol. Inclusive, criticaram a convocação de Daniel Alves, de 39 anos.

 

Alguns, inclusive, até citaram o fato da não convocação de atletas que jogam no Brasil.

 

Confira alguns dos tweets em que torcedores criticaram a ausência de Gabigol.

 

Leia também: Jogos das oitavas da Champions 2022/23: os 8 confrontos definidos

Última modificação em 07/11/2022 19:34

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por