Grêmio é campeão do Gauchão Feminino de 2025

Tricolor aproveitou a vantagem do jogo de ida e selou vitória

O Grêmio conquistou o título do Gauchão Feminino 2025 na manhã deste domingo, 23 de novembro. Com gols de Bia Santos e Giovaninha, o Tricolor fez 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena, e garantiu o bicampeonato estadual. O clube chega, assim, ao sexto título da competição.

Como foi o jogo do Grêmio na final do Gaúcho

A final Grêmio x Juventude na Arena teve público de 3.079 torcedores e marcou um confronto inédito pela taça. No jogo de ida, disputado no Alfredo Jaconi, o Grêmio havia construído vantagem confortável ao vencer por 3 a 0.

Mesmo com a vantagem no agregado, o Grêmio começou pressionando alto. Logo no primeiro minuto, uma jogada ensaiada quase abriu o placar. O Juventude respondeu apenas aos 22, em lance perigoso com Eduarda Tosti, mas a zaga gremista bloqueou.

A movimentação intensa dos dois lados mantinha o duelo aberto até que, aos 40 minutos, Bia Santos acertou um belo chute de fora da área e colocou o Tricolor em vantagem. A atacante se emocionou ao celebrar o gol.

O segundo tempo começou com domínio gremista. Bia Santos e Camila Arrieta levaram perigo em finalizações de média distância. Mas o Juventude cresceu no duelo e empatou aos 23 minutos, com Rayane Pires, que subiu mais alto e cabeceou para o gol.

Quando o jogo ganhava novos contornos, Maria Dias foi derrubada na área aos 37 minutos. O árbitro Jean Pyerre Lima marcou pênalti. Giovaninha cobrou com precisão e sacramentou o título tricolor.

Com o 2 a 1, o Grêmio confirma a boa campanha, mostra força em casa e levanta mais uma taça para sua galeria no futebol feminino.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes