O GreNal 447 terminou com vitória do Internacional por 4 a 2 sobre o Grêmio, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em um clássico marcado por intensidade, decisões polêmicas da arbitragem, revisões do VAR. O Colorado foi superior no duelo, construiu o resultado com autoridade e deixou o rival na bronca com a condução da partida para 32 mil torcedores.
Como foi o GreNal 447?
Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio começou o jogo melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos. Tetê cruzou da direita, a defesa colorada afastou mal e Francis Amuzu apareceu livre para finalizar com tranquilidade e colocar o Tricolor em vantagem.
O Internacional sentiu o gol, mas respondeu com posse de bola e pressão constante. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick, a bola desviou em Marcos Rocha e morreu no fundo da própria rede: gol contra e empate no Beira-Rio.
O clássico seguiu intenso, com chances para os dois lados. O Inter acertou a trave duas vezes ainda na primeira etapa, enquanto o Grêmio levou perigo em finalizações rápidas. O 1 a 1 ao fim do primeiro tempo refletiu o equilíbrio do jogo até então.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio até conseguiu retomar a vantagem. Aos 21 minutos, após bate-rebate na área, Edenílson aproveitou falha de Rochet e cabeceou para o gol, recolocando o Tricolor na frente. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Internacional, que pediram falta no goleiro antes da finalização. Após atendimento e revisão, a arbitragem confirmou o gol.
Aos 29 minutos, Johan Carbonero cruzou da esquerda e Rafael Borré subiu bem para empatar o clássico. Apenas dois minutos depois, Alan Patrick deu passe preciso para Borré, que saiu cara a cara com o goleiro e virou o jogo, incendiando o Beira-Rio.
Com o Grêmio desorganizado, o Internacional manteve a pressão. Aos 37 minutos, Carbonero encontrou Alexandro Bernabéi dentro da área. O lateral finalizou cruzado de canhota e marcou o quarto gol colorado, selando a goleada.
Os minutos finais foram marcados por faltas duras, cartões e tensão crescente. Com o apito final, o clima esquentou de vez. Jogadores do Grêmio partiram para cima da equipe de arbitragem, reclamando de decisões ao longo da partida. A confusão se espalhou pelo gramado e exigiu a intervenção de seguranças.
O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn deixou o campo sob protestos, enquanto dirigentes e atletas gremistas demonstravam inconformismo com a condução do jogo.

