Jogo do Brasil é suspenso e Fifa decidirá nova data

Quatro jogadores da Argentina descumpriram protocolo sanitário e estiverem presentes na partida deste domingo.

O jogo do Brasil x Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspenso pela arbitragem, logo após agentes da Anvisa interromperem a partida aos quatro minutos. O motivo: quatro jogadores argentinos não poderiam estar em campo por descumprir o protocolo sanitário brasileiro da pandemia. Agora, está nas mãos da Fifa decidir o que acontece com a competição.

O que aconteceu no jogo do Brasil?

As seleções do Brasil e Argentina se enfrentavam neste domingo, 5 de setembro, na Neo Química Arena, quando aos quatro minutos de jogo agentes da Anvisa adentraram o estádio e interromperam o clássico sul-americano. A partida era válida pela 6ª rodada das Eliminatórias.

Segundos as regras brasileiras no combate à Covid-19, pessoas que estiveram no Reino Unido precisam ficar 14 dias de quarentena ao chegarem no Brasil. No entanto, os atletas argentinos Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que jogam na Inglaterra, não cumpriram a determinação.

Jogo do brasil está suspenso, mas sem data para ocorrer
Jogo do brasil está suspenso, mas sem data para ocorrer - foto: lucas figueiredo/cbf

Dos quatro, três iniciaram a partida como titulares. A Anvisa já havia informado que os jogadores não poderiam ser escalados, mas a seleção argentina informou que caso os atletas fossem proibidos de atuarem, a equipe não entraria em campo.

Por isso, a CBF e a Conmebol intercederam junto ao Governo Federal para que o confronto ocorresse. Segundo a Anvisa, os quatro argentinos declararam que não passaram por nenhum dos quatro países que há as restrições. Em nota oficial, a agência ainda informou sobre o ocorrido:

“Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, informou a Anvisa.

Quando será o jogo?

A Conmebol informou neste domingo, 5, que o jogo do Brasil está suspenso pela arbitragem. No entanto, o órgão não divulgou sobre quando a partida ocorre e alertou que a Fifa irá decidir os rumos do confronto, visto que as Eliminatórias é uma competição organizada pela entidade.

Leia também

+ Tabela Série B 2021 tem rodada com show das equipes visitantes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes