Futebol

Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundial; veja a lista

Atacante polonês fez dois gols no torneio e participou do gol do título do Bayern de Munique, na final contra o Tigres.

Escrito por

Logo depois de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, nesta quinta-feira (11), no Catar, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu o prêmio de melhor jogador do torneio. O alemão anotou dois gols em dois jogos, e ficou com o troféu de ouro da competição. A equipe alemã ficou com o título do torneio ao derrotar o Tigres-MEX por 1 a 0, com gol de Pavard.

O centroavante da equipe bávara superou o atacante Gignac, do vice-campeão Tigres, que ficou com o segundo lugar. E, seu companheiro de clube, Kimmich, eleito o terceiro melhor do Mundial.

Três melhores jogadores do mundial de clubes de 2021 (foto: twitter/@tigresoficial)

Melhor do Mundial, Lewandowski não foi o artilheiro

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, Lewandowski não foi o artilheiro da competição. Centroavante fazedor de gols, o polonês ficou atrás do francês Gignac, que anotou três tentos no torneio.

Enquanto o atacante do Bayern fez seus dois gols na semifinal contra o Al Ahly, o artilheiro do Tigres fez dois nas quartas de final e um contra o Palmeiras, na semi.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2020 pela Fifa, Lewandowski comemorou o sexto título do Bayern em sequência, feito que igualou ao Barcelona de 2009. "Acho que hoje a gente só queria ganhar. Foi um objetivo que a gente conseguiu, esse sexto título. Uma grande história ", disse o camisa 9, logo após o fim do jogo.

Antes de receber o prêmio, Lewa sofreu uma "cobrança" do goleiro Nahuel Guzman. Isso porque no gol de Pavard, que deu o título para o Bayern de Munique, a bola bateu na mão do atacante do time alemão.

+ 10 fatos sobre Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo em 2020

Veja o gol do Bayern de Munique

De acordo com as regras atuais do futebol, o toque deveria ter sido marcado e o gol do Bayern anulado. No entanto, o árbitro deixou o lance seguir e o lateral do time bávaro fez o gol do título. Campeão do Mundial, a equipe alemã chegou a sua quarta conquista do torneio, além deste ano, venceu em: 1976, 2001 e 2003.

Última modificação em 27/07/2022 12:01

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por