Libertadores

Qual a capacidade do Mané Garrincha para o jogo do Flamengo?

Estádio receberá cerca de 25% de sua capacidade máxima, para o duelo entre o rubro-negro e o Defensa y Justicia, na volta das oitavas de final da Libertadores.

Escrito por

A Conmebol confirmou a mudança de local e o duelo entre Flamengo x Defensa y Justicia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, será no Estádio Mané Garrincha. O confronto ocorreria no Maracanã, mas o clube solicitou a mudança de local, em busca da presença de torcida na partida. O Governo do Distrito Federal publicou um decreto no qual autoriza 25% do estádio ocupado. Mas, qual a capacidade do Mané Garrincha?

Qual a capacidade do Mané Garrincha?

O Mané Garrincha tem capacidade para 72.788 espectadores. Localizado no Distrito Federal, o estádio esteve na Copa do Mundo de 2014. Como não há clubes do DF nas divisões de elite do futebol nacional, o campo é usado em ocasiões específicas.

Por exemplo, recentemente, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil, no confronto entre Flamengo x Palmeiras, em que o Rubro-negro ficou com a taça ao vencer nos pênaltis. O campo também sediou o jogo do Palmeiras contra o próprio Defensa y Justicia na Recopa Sul-americana, além de receber os duelos da Copa América 2021.

O campo brasileiro era um dos favoritos para sediar a final da Copa Sul-americana 2021. No entanto, a Conmebol decidiu realiza a decisão do torneio, assim como da Libertadores, no Centenário, no Uruguai. Entretanto, o estádio receberá a final da Sula, na temporada de 2022.

Mané garrincha tem capacidade para 72. 788 e torcida ocupará 25% em jogo do flamengo - foto: marcello casal jr/agência brasil

Quantas pessoas estarão no jogo do Flamengo?

No máximo, cerca de 17.500 poderão assistir o jogo do Flamengo no estádio. Isso porque, o decreto do Governo do Distrito Federal libera 25% do estádio, sendo que a capacidade máxima do Mané Garrincha é para 72.788 espectadores.

A volta da torcida na partida do Flamengo vai de encontro com a decisão da Conmebol de retomar a presença do público nos estádios. A entidade autorizou o retorno, nas duas competições organizadas por ela: Libertadores e Sul-americana.

Ou seja, as partidas das oitavas de final de ambas competições podem ter torcida.  Entretanto, cada país fica a depender do Ministério de Saúde ou autoridade responsável, para contar com a presença de pessoas assistindo o jogo in loco.

Com isso, o Flamengo pleiteou junto ao governo do Distrito Federal e a prefeitura do Rio a liberação. As autoridades da capital brasileira aprovaram a presença de torcedores, mas desenvolveram um protocolo sanitário a ser cumprido.

Flamengo venceu a supercopa diante do palmeiras, dentro do mané garrincha - foto: alexandre vidal/flamengo

Apenas poderão comparecer na partida, pessoas que apresentem comprovante das duas doses da vacina ou da dose única, caso seja o imunizante de apenas uma dose. Além disso, os torcedores precisam ter sido imunizados, 15 dias antes do jogo.

As pessoas também precisarão apresentar o exame de RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, feito em até 48 horas antes do evento. E menores de 18 anos, assim como gestantes, estão proibidos de adentrar ao estádio. O uso de máscara será obrigatório, além de haver distanciamento, sendo permitido grupos de até seis pessoas.

Quando o Flamengo joga na Libertadores?

O jogo do Flamengo na Libertadores ocorre no dia 21 de julho. Logo após vencer a partida de ida por 1 a 0, na Argentina, os brasileiros possuem a vantagem do empate para se classificarem. Para o Defensa y Justicia, só a vitória no Mané Garrincha com capacidade de 25%,  interessa para se manter vivo na competição.

A bola rola às 21h30 e quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Olimpia x Internacional.

 

Leia também:

+ Confira qual é o clube de futebol mais antigo no mundo

+ Tabela da Série B 2021: como está a classificação e próximos jogos

+ Jorge Jesus saiu do Benfica? Entenda a situação do técnico

Última modificação em 25/07/2022 11:42

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por