Jorge Jesus saiu do Benfica? Entenda a situação do técnico

Treinador português foi especulado no Flamengo após a saída de Rogério Ceni do comando da equipe

Queridinho da torcida do Flamengo, o português Jorge Jesus chegou a ser cogitado como substituto de Rogério Ceni em julho de 2021 após a saída do técnico por resultados ruins em campo. No entanto, a situação do treinador no Benfica chamou a atenção e deixou muitos torcedores confusos, perguntando se Jesus ainda comandava a equipe de Lisboa. Mas, afinal, Jorge Jesus saiu do Benfica? Ele continua na posição?

Veja o novo técnico do Cruzeiro em 2023

Jorge Jesus saiu do Benfica?

Não, o técnico Jorge Jesus não saiu do Benfica. O comandante segue no comando da equipe portuguesa até junho de 2022, como consta em seu contrato. No entanto, Jesus não teve bons momentos com o elenco de Lisboa, já que não conquistou títulos na temporada 2020/21, ficou para disputar a vaga na Champions League pelos play-offs e não conseguiu bons placares em campo mesmo com diversos reforços, assim como os brasileiros Lucas Veríssimo, do Santos, e Everton, do Grêmio.

Além disso, segundo informações do jornal português Record, a diretoria do Benfica vive momentos tenebrosos. Isso porque o presidente Luís Filipe Vieira é suspeito de fraude fiscal e crimes financeiros, o que deixou a situação tensa nos últimos dias entre todas as partes do clube. No entanto, mesmo com todos os problemas dentro e fora de campo, críticas de torcedores e a mídia, Jorge Jesus segue no cargo de treinador do Benfica em 2021.

Números e títulos da carreira de Jorge Jesus

O profissional de 66 anos nasceu na cidade de Amadora, em Portugal, e começou cedo no futebol. O seu primeiro trabalho como treinador foi no Amora, na região de Setúbal em 1989 por quatro anos. Depois, treinou diversos times em Portugal como o Felgueiras também em seu país. Na carreira, também passou por CF União, Estrela, Vitória FC, Vitória SC, Moreirense, União Desportiva de Leiria, Belenenses, Braga, Benfica e o Sporting até 2015.

Foi então que, em 2018, Jesus partiu para a sua primeira experiência fora de sua zona de conforto, chegando ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Depois, em 2019, transferiu-se ao Flamengo onde conquistou os torcedores, contabilizando 49 jogos ao todo de acordo com dados do Transfermarket. Atualmente, segue no Benfica desde 2020.

Em sua prateleira de conquistar Jesus coleciona diversos títulos, principalmente com o Benfica. Ao todo, são 3 taças do Campeonato Português, 6 prêmios da Taça da Liga Portuguesa e 1 da Supertaça de Portugal. Em segundo lugar, o treinador foi vitorioso pelo Flamengo por um ano, tendo conquistado 1 Campeonato Brasileiro, 1 taça da Libertadores, 1 também da Recopa e Supercopa do Brasil.

Por fim, venceu também um título da Supertaça de Portugal com o Sporting e uma conquista pela competição da Saudi Super Cup diante de seu trabalho no Al Hilal.

Sem titulo 218
Treinamento de jorge pelo benfica. Foto: tânia paulo / sl benfica

Quando a temporada 2021/22 do Campeonato Português?

A nova temporada do futebol português tem início em 8 de agosto, seguindo até maio de 2022, segundo o calendário oficial da Primeira Liga. Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica deve entrar com tudo para brigar pelo título contra os seus adversários.

 

Leia também

Jogo do Brasil hoje: onde assistir ao vivo, horário e escalações - 15/7

Qual é o novo salário de Lionel Messi em 2021 no Barcelona 

GP da Inglaterra 2021: como é o Circuito de Silverstone da Fórmula 1 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes