Oitavas de final da Série D 2021 tem definido os confrontos

Equipes já conhecem seus adversários da próxima fase e decidem suas vagas em partidas de ida e volta.

Em busca do sonho ao acesso à terceira divisão do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro da Série D já tem definido os duelos das oitavas de final. A competição segue com 16 clubes vivos e que agora miram uma classificação às quartas do campeonato. Confira abaixo como estão os confrontos da Série D 2021.

Quais os confrontos das oitavas de final da Série D?

Sete dos oito duelos das oitavas de final do Brasileiro Série D estão definidos. A única exceção é o adversário do Campinense, mas que irá sair do embate entre Guarany de Sobral e Galvez. As partidas ficaram então da seguinte maneira:

Aparecidense x Cianorte

União Rondonópolis x Caxias

Ferroviária x Esportivo

Joinville x Uberlândia

Moto Club x América-RN

ABC x 4 de Julho

Paragominas x Atlético-CE

Campinense x Guarany de Sobral ou Galvez

Com melhor campanha que seus adversários, as equipes do ABC, Aparecidense, Ferroviária, Joinville, Moto Club, Paragominas e União-MT, já sabem que decidem as oitavas de final em casa.

Em confrontos de ida e volta, as equipes definem os oito classificados às quartas de final, mas não há critério do gol fora na competição. Dessa forma, caso a soma dos placares dos dois confrontos termine em empate, a decisão será nas penalidades.

Calendário da Série D

A CBF tem definida as datas das partidas e das próximas fases da competição. A tendência é que os confrontos das oitavas de final ocorram nos dias 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta). Por outro lado, as quartas estão previstas para 10 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta).

Quem chegar na semifinal joga nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta) e se garante no Campeonato Brasileiro da Série C 2022. Já a grande final para definição do campeão da Série D 2021, será realizada nos dias 7 e 14 de novembro.

Qual o chaveamento do campeonato?

O Campeonato Brasileiro da Série D não possui sorteio para definição dos confrontos das quartas de final. A competição define os embates, com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Brasileiro, o chaveamento fica da seguinte forma:  1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela do Brasileiro Série B 2021: confira a classificação após 24 rodadas

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes