DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Onde vai passar o jogo do Benfica x AVS no Português hoje (21/02)

O jogo começa às 15h (de Brasília)
Escrito por Anny Malagolini
Publicado em

O Benfica entra em campo neste sábado, 21 de fevereiro, contra o AVS na 23ª rodada do campeonato português. O jogo começa às 15h (de Brasília), no estádio da Luz. É a primeira partida do time de José Mourinho após caso de racismo envolvendo o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid.

Em qual canal assistir o jogo do Benfica hoje

O jogo do Benfica hoje tem transmissão do ESPN, disponível em operadoras de TV por assinatura, e também no streaming da Disney+.

O torcedor precisa ter a emissora na programação para assistir o conteúdo. Caso não tenha, é preciso entrar em contato com a sua operadora para adquirir o pacote. O canal não divulgou a equipe de transmissão.

Quem é assinante Disney pode acompanhar os principais campeonatos de futebol internacional, incluindo o jogo do Benfica neste sábado, pela plataforma de streaming no celular, tablet, smartv ou videogame, e até mesmo no computador.

O time de Lisboa vai escalar Trubin; Araújo, Antonio Silva, Otamendi e Dahl; Enzo Barrenechea, Barreiro, Manu, Rafa e Schjelderup; Pavlidis.

João Henriques tem a seguinte escalação: Adriel; Mateus, Devenish, Vitor e Rivas; Mendonça, Roni e Lima; Akinsola, Duarte e Tomane.

Como funciona o Campeonato Português?

Para acompanhar a ascensão do futebol ao redor do globo, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu criar o Campeonato Português em 1934, também chamada de Primeira Liga. Com apenas oito equipes sob o sistema de pontos corridos, o Porto conquistou o seu primeiro título nacional.

Hoje, o Campeonato Português engloba 18 times das mais diferentes regiões do país. Similar aos outros torneios nacionais da Europa, a competição também é disputada em pontos corridos, onde os clubes se enfrentam duas vezes na temporada.

No primeiro turno, por exemplo, o Benfica joga contra todos os outros 17 oponentes como mandante ou visitante. Já no returno, o Benfica enfrenta novamente os 17 times, mas com o mando de campo invertido. Cada vitória dá três pontos, enquanto o empate garante um para os dois lados.

Ao fim do campeonato, o primeiro colocado é declarado o campeão português.

Benfica identifica torcedores que foram racistas com Vini Jr

O Benfica deu os primeiros passos para punir os dois torcedores flagrados em atos racistas contra Vinicius Junior durante a vitória do Real Madrid na Champions League. Identificados com o auxílio de imagens de segurança do Estádio da Luz, os agressores agora enfrentam um processo disciplinar interno que, segundo o jornal “A Bola”, pode resultar na expulsão definitiva do quadro de sócios do clube português. O episódio ocorreu logo após o gol da vitória merengue, quando as câmeras flagraram a dupla direcionando gestos discriminatórios ao brasileiro.

O clima de tensão na Luz, no entanto, não ficou restrito às arquibancadas. O atacante Gianluca Prestianni, do Benfica, também está no olho do furacão após ser acusado por Vini Jr. e Kylian Mbappé de proferir insultos racistas durante o jogo. A UEFA já abriu uma investigação oficial sobre o caso e, caso seja considerado culpado, o argentino pode pegar um gancho mínimo de 10 partidas. O desafio da entidade agora é reunir provas em áudio ou vídeo, uma vez que jogadores do Benfica saíram em defesa do companheiro, contrastando com os depoimentos dos astros do Real Madrid.

A polêmica ganhou novos capítulos fora de campo com o embate entre treinadores. Álvaro Arbeloa, técnico do Real, saiu em defesa de seu camisa 7 após declarações de José Mourinho. O atual comandante do Benfica havia criticado as comemorações de Vinicius, sugerindo que o brasileiro teria provocado a torcida. Sem citar Mourinho diretamente, Arbeloa foi enfático ao afirmar que “nada do que Vinicius fez justifica o racismo” e cobrou uma punição exemplar da UEFA para Prestianni. Até o momento, o Benfica não confirmou se o caso dos torcedores identificados foi encaminhado às autoridades policiais portuguesas.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.