Futebol

O Abel Ferreira vai treinar o Palmeiras hoje?

Cumprindo suspensão, técnico e auxiliar serão desfalques

Escrito por

Na tarde desta quarta-feira (12), o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu um recurso que eliminou a suspensão de duas partidas do técnico Abel Ferreira, feita pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Portanto, o português comandará o Verdão na estreia da Copa do Brasil, contra.

VEJA TAMBÉM: onde assistir Palmeiras x Tombense hoje

O que aconteceu com o Abel Ferreira?

Expulsos na final da Supercopa, Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o preparador de goleiros Vitor Castanheira foram julgados pelo STJD no começo de março.

Abel e Vitor receberam punições mais graves, de uma e duas partidas, respectivamente. Já João, foi apenas advertido. Com isso, o treinador e o preparador de goleiros teriam que cumprir a suspensão na competição organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que iniciasse após o fim da Supercopa. A Copa do Brasil seria o torneio em que os dois ficariam de fora para cumprir a “pena”.

Entretanto, na tarde desta quarta-feira uma reviravolta aconteceu. A parte jurídica do Alviverde entrou com um recurso e derrubou a suspensão de Abel Ferreira. Invés de ficar longe dos gramados, Abel fará doações de cestas básicas para instituições assistenciais.

Portanto, o lusitano está de volta ao comando do Palmeiras e será presente na noite de hoje, na partida contra a Tombense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 26 de abril.

Palmeiras x Tombense – Jogo de Ida – Terceira Fase – Copa do Brasil
Data: Quarta-feira, 12 de abril.
Horário: 20h – Horário de Brasília
Local: Allianz Parque

Leia também: Jorge Jesus vai voltar para o Flamengo?

*MATÉRIA ATUALIZADA PARA CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO

Última modificação em 12/04/2023 20:35

Fabrizio Delle

Estudante de Jornalismo, atualmente sou redator e repórter. Amante profundo do mundo do futebol. Vejo esse esporte com meu coração. Vou à loucura com uma vitória suada e com uma goleada elástica.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Palmeiras