Jorge Jesus vai voltar para o Flamengo? Técnico é 'plano A'

Treinador português é o favorito para assumir o comando do Flamengo na temporada 2023

Após o vexame na final do Campeonato Carioca diante do Fluminense, a diretoria do Flamengo optou por desligar Vítor Pereira do comando do clube. Foram quatro chances de títulos desperdiçadas e a derrota no Mundial de Clubes sob o comando do ex-Corinthians. Por isso, Jorge Jesus torna-se o favorito para assumir o elenco.

O Mister comandou o Flamengo entre 2019 e 2020, responsável pela conquista da Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Recopa.

VEJA: tudo sobre a demissão de Vítor Pereira no Flamengo

Mister pode voltar ao Flamengo?

Ao que tudo indica, o retorno de Jorge Jesus para o Flamengo é, sim, uma realidade. O jornalista Eric Faria, da Rede Globo, indicou que a diretoria tem o português como o "plano A". Atualmente, é técnico do Fenerbahce, da Turquia. Após ser demitido do Benfica em dezembro de 2021, ele ficou cinco meses sem trabalho até ser contratado pelo time turco.

O contrato do professor é válido até o fim de maio deste ano, e ele já teria avisado que não vai renovar, segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Reis, do canal "Paparazzo Rubro-Negro".

Entretanto, a saída de Jesus em 2020 foi bastante conturbada. Após renovar o contrato, ele decidiu trocar o Flamengo pelo Benfica, o que acabou criando atrito com o atual presidente do clube Rodolfo Landim, de acordo com o portal GE. Por isso, a contratação deverá ser estudada.

 

Trajetória de Jorge Jesus no Flamengo

Para os torcedores do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus é considerado um dos maiores e melhores na história do clube nos últimos tempos.

Jesus assumiu o elenco carioca em junho de 2019. Foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, segundo dados do portal GE. Além do resultado impecável com os jogadores, foram cinco troféus conquistados até julho de 2020, antes de se transferir para Portugal.

Em 2019, o Mister faturou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2020, venceu a o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

 

Quando Jorge Jesus fica livre?

O contrato de Jorge Jesus é válido até 31 de maio, ou seja, até o último dia do mês. Ele deve ocupar o cargo no time turco até a última partida do torneio nacional.

A última rodada do Campeonato Turco está marcada para 28 de maio. Isso significa que uma possível saída antes desta data implicaria em dificuldades para o Flamengo. Se o time brasileiro quiser tirar JJ do Fenerbahce, teria que pagar a multa rescisória.

O valor não foi divulgado, mas é referente ao tempo restante do treinador com o clube, ou seja, os números seriam baixos já que o contrato termina em maio.

Qual é a multa de Vítor Pereira?

Vítor Pereira vai embolsar R$ 15 milhões após ser desligado do Flamengo. De acordo com o jornal O Globo, o treinador vai faturar a bolada de acordo com a multa rescisória do seu contrato com o clube.

O valor funciona como uma cláusula no contrato do técnico, remetendo-se ao valor que ele receberia até o fim do seu trabalho no time do Rio de Janeiro.

Vítor assumiu em janeiro de 2023, logo após a saída de Dorival Júnior. Ele perdeu a final da Supercopa do Brasil, Recopa e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes. Além disso, perdeu ambos os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca para o Fluminense.

No ano passado, o português treinou o Corinthians, onde chegou até a final da Copa do Brasil mas perdeu justamente para o Flamengo nos pênaltis.

 

Veja os memes do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes