Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo, 8 de fevereiro, em um confronto clássico da Premier League em Anfield. O City está agora nove pontos atrás do líder Arsenal, após a vitória deste sobre o Sunderland ontem, e o time de Pep Guardiola precisa vencer para diminuir a diferença. O Liverpool está lutando por uma vaga na Liga dos Campeões e precisa dos três pontos após as vitórias de Manchester United e Chelsea ontem.
Onde vai passar o jogo do Liverpool x Man City
O confronto entre Liverpool e Manchester City começa às 13h30 GMT (horário de Brasília) no domingo, 8 de fevereiro, em Anfield. Os fãs podem assistir o jogo na ESPN e também na Disney+.
O City conquistou apenas uma vitória em seis jogos da Premier League e suas esperanças de título sofreram um novo golpe no último fim de semana, quando deixou escapar uma vantagem de dois gols e empatou em 2 a 2 com o Tottenham.
A equipe de Guardiola se animou no meio da semana ao chegar à final da Copa da Liga Inglesa, mas enfrentará um teste difícil contra um Liverpool em alta após golear o Newcastle por 4 a 1 no último fim de semana.
Escalação na Premier League
As duas equipes chegam ao duelo com muitos desfalques e problemas físicos. O Liverpool pode ter até cinco titulares fora. A principal dúvida é Joe Gomez, que perdeu os dois últimos jogos por causa de dores no quadril após choque com Alisson contra o Bournemouth, mas ainda tem chance de retornar no fim de semana. Jeremie Frimpong está fora por pelo menos duas semanas, enquanto Conor Bradley, Alexander Isak e Giovanni Leoni seguem afastados por lesões de longa duração. Contratado no último dia da janela, Jeremy Jacquet só se apresentará no verão europeu e não é opção nem para este fim de semana nem para a temporada atual.
Do outro lado, o Manchester City também vive um momento delicado no departamento médico. Josko Gvardiol e John Stones estão fora, enquanto Jeremy Doku, Mateo Kovacic e Savio são tratados como dúvidas.
O Liverpool deve escalar Alisson; Szoboszlai, Konaté, Van Dijk, Kerkez; Mac Allister, Gravenberch; Salah, Wirtz, Gakpo; Ekitike.
A escalação do Manchester City conta com Donnarumma; Nunes, Khusanov, Guehi, O’Reilly; Rodri; Bernardo Silva, Foden, Cherki, Semenyo; Haaland.
