Futebol

Quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Confira a lista completa de atletas que mais faturam com os salários neste momento

Escrito por

Entre os atletas mais bem pagos do mundo estão três jogadores de futebol: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. De fato, o esporte movimenta milhões todos os anos com negociações, jogos, compras e empregos. Aos jogadores, uma bagatela é paga por seu incansável trabalho em campo. Mas, afinal, quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Não é segredo para ninguém que jogadores de futebol possuem os maiores salários no mundo do esporte. Em maio de 2021, a Forbes divulgou a lista de atletas mais bem pagos do mundo, incluindo três jogadores de futebol. Isso porque o mercado da modalidade movimenta milhões com publicidades, rendas por jogos, anúncios e patrocínios todos os anos. Para os jogadores, uma bagatela é direcionada todos os anos por seu desempenho em campo.

No entanto, claramente os valores dependem de clube para clube, já que uns possuem rendas maiores e outros menores. Mas quais são os maiores salários de jogadores de futebol entre 2020 e 2021?

Lionel Messi tem o maior salário do futebol em 2021

Ao deixar o Barcelona com o fim de seu contrato em junho de 2021 e transferir-se para o Paris Saint-Germain em agosto, o argentino Lionel Messi, que já dominava o topo da lista, consagrou-se como o jogador mais bem pago do futebol no ano.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante vai receber o salário anual de 40 milhões de euros, ou seja, mais de 240 milhões de reais ao ano.

Messi é o jogador mais bem pago no futebol. Foto: julien scussel / psg

Neymar também aparece na lista

Já é esperado que grande parte das estrelas do PSG recebem os maiores salários do futebol em 2021. O brasileiro Neymar também possui uma bagatela em sua conta todos os anos. O atacante recebe 36 milhões de euros ao ano, segundo o jornal Marca. O valor sofreu alterações quando o atleta renovou o seu contrato com o Paris.

No elenco do PSG, é o segundo jogador com maior salário, superando até mesmo Mbappé, com 25 milhões ao ano.

Neymar é um dos jogadores com maior salário no futebol. Foto: c. Gavelle / psg

Cristiano Ronaldo figura na lista de melhores salários

O português atualmente veste a camisa da Juventus desde que optou por deixar o Real Madrid em 2018. No entanto, não obteve grande êxito em campo como alcançar até mesmo a final da Champions League e, na temporada 2020/21, ficar sem o Campeonato Italiano.

Por ano, Cristiano Ronaldo fatura 31 milhões de euros, o equivalente a 170 milhões de reais. Ao mês, o português ganha 2,5 milhões de euros, ou seja, 14 milhões na cotação atual no real. O contrato com a Juventus é válido até 2022. Já o patrimônio do jogador chega ao equivalente em $120 milhões de dólares, sendo R$627 milhões na cotação atual, de acordo com a revista Forbes.

Cristiano ronaldo pela seleção de portugal em 2021 (seleção de portugal oficial / @selecaoportugal)

Sergio Ramos fatura bagatela em PSG

O ex-zagueiro do Real Madrid também aparece entre os maiores salários do futebol em 2021. Isso porque, ao deixar o clube espanhol em julho e optar por defender o time francês em 2021, Sergio Ramos vai ganhar o total de 20 milhões de euros, sendo aproximadamente 122 milhões de reais na cotação atual.

Sérgio ramos em 2021. Foto: psg oficial divulgação

Salário de Coutinho e Donnarumma

Nem todos os jogadores de futebol na Europa possuem salários astronômicos como os de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. No entanto, ainda assim, faturam bons valores todos os anos, além de patrocínios, publicidades e bônus.

O goleiro Donnarumma, também do PSG, movimenta o total de 13  milhões de euros por ano, segundo o portal ESPN, o mesmo que R$ 79 milhões. O valor é muito maior do que o que recebia no Milan, 6 milhões de euros, o time que o formou no futebol.

Já Philipe Coutinho, brasileiro que joga no Barcelona, também possui altos valores em sua carteira. Segundo o jornal espanhol AS, o jogador ganha 20 milhões de euros por temporada

Coutinho pelo barcelona em 2021. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Última modificação em 23/07/2022 11:59

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por