As 18 contratações mais caras dos times europeus de futebol

Dois brasileiros aparecem entre as maiores contratações de clubes europeus; confira a lista com as principais negociações dos times da Europa.

Em busca de reforçarem seus elencos, clubes europeus pagam altas cifras para a contratação de jogadores. Embora a pandemia tenha atrapalhado os cofres das equipes, antes da doença, diversas contratações "bombásticas" ocorriam no velho continente. No entanto, você sabe qual a contratação mais cara dos principais times de futebol da Europa? Confira abaixo.

Neymar é a contratação mais cara do futebol

Não é surpresa que Neymar seja a contratação mais cara da história do futebol. Contratado pelo PSG em agosto de 2017, o atacante brasileiro deixou o Barcelona para ser o protagonista e camisa 10 da então equipe de Paris. Pelo craque, os franceses pagaram 222 milhões de euros (1.451,8 bilhão, atualmente).

O investimento no atleta tem um objetivo principal: conquistar a Champions League. Na temporada 2019/2020, o clube bateu na trave ao perder para o Bayern de Munique, mas em sua primeira final no torneio. Entretanto, a equipe ainda busca o caneco em 2020/2021 e tem no atacante de mais de 1 bilhão, sua principal esperança para ficar com a taça.

Psg segue sua busca pela então sonhada champions league
Psg segue sua busca pela então sonhada champions league (foto: psg instagram reprodução / @psg)

Phillipe Coutinho e o grande investimento do Barcelona

No ano seguinte após perder Neymar, o Barcelona resolveu ir ao mercado em busca de um craque para auxiliar seu principal jogador, Lionel Messi. Outro brasileiro então chegou à Catalunha e movimentou os cofres do clube: Phillipe Coutinho.

Com um contrato até 2023, Coutinho assinou com o Barça em janeiro de 2018 e tornou-se a contratação mais cara da história do clube espanhol. Pelo meia ex-Liverpool, a equipe catalã desembolsou então 160 milhões de euros (R$1.046,4 bilhão). No entanto, o investimento, até então, não teve tanto efeito.

Coutinho sofre com as lesões e tem dificuldades em se encaixar na equipe titular. O clube, inclusive, chegou a emprestar o meia para o Bayern de Munique, em 2019. Com os alemães, Coutinho venceu a Champions League e retornou à Espanha com moral, mas não consegue ter um bom desempenho com a camisa do Barcelona.

Constantemente o nome do jogador é sondado em algumas possíveis negociações entre clubes, e embora seu contrato vá até 2023, é possível que ele deixe a equipe antes do prazo.

Coutinho é a contratação mais cara do time do barcelona
Coutinho é a contratação mais cara do time de futebol do barcelona (foto: twitter/@fcbarcelona_br)

Veja a lista de contratações mais caras dos clubes

França:

  • PSG: Neymar, 222 milhões de euros

Espanha:

  • Barcelona: Philippe Coutinho, 160 milhões de euros
  • Atlético de Madrid: João Félix, 126 milhões de euros
  • Real Madrid: Eden Hazard, 115 milhões de euros

Itália:

  • Juventus: Cristiano Ronaldo, 117 milhões de euros
  • Inter de Milão: Romelu Lukaku, 65 milhões de euros
  • Napoli: Victor Osimhen, 63 milhões de euros
  • Milan: Leonardo Bonucci, 42 milhões de euros
  • Roma: Patrick Schick, 42 milhões de euros

Inglaterra:

  • Manchester United: Paul Pogba, 105 milhões de euros
  • Liverpool: Virgil van Dijk, 84,7 milhões de euros
  • Arsenal: Nicolas Pépé, 80 milhões de euros
  • Chelsea: Kai Havertz e Kepa Arrizabalaga, 80 milhões de euros
  • Manchester City: Kevin de Bruyne 76 milhões de euros
  • Tottenham: Tanguy N'Dombélé, 60 milhões de euros
  • Leicester: Youri Tielemans, 45 milhões de euros

Alemanha:

  • Bayern de Munique: Lucas Hernández, 80 milhões de euros
  • Borussia Dortmund: Mats Hummels, 30,5 milhões de euros.

Última janela de transferências

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a economia dos clubes sofreu duras consequências. Estádios vazios, lojas fechadas e o mundo em um caos, fizeram com que a última janela de transferências europeias não fosse tão agitada como nos últimos anos.

Poucas contratações agitaram o mercado do futebol no início de 2021, mas com a temporada chegando em sua reta final, cria-se a expectativa das grandes negociações do meio do ano. Será que algum jogador supera os valores da contratação de Neymar? Aguardemos.

+ Neymar vive temporada com pior média de gols no PSG

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes