Futebol

Qual é o salário do Cristiano Ronaldo em 2021? confira os valores

Atacante é o terceiro colocado na lista de jogadores mais bem pagos do mundo feita pela Forbes em 2021

Escrito por

Dono de cinco Bolas de Ouro e cinco taças da Champions League, o português Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos melhores e maiores jogadores de futebol do mundo. Cristiano voltou para o Manchester United depois de 12 anos e também defende a seleção de Portugal. Você tem ideia de qual é o salário de Cristiano Ronaldo?

Carreira do CR7

Aos 36 anos, Cristiano é fundamental na seleção portuguesa. Por seu belíssimo desempenho, conquistou uma Liga das Nações e Eurocopa. Mas nem sempre foi glamour para o atacante. Nas categorias de base do Nacional, equipe da Ilha da Madeira, transferiu-se ao Sporting em 1997 para integrar o elenco juvenil.

Dessa maneira, somente em 2002 ganhou a oportunidade no profissional, contabilizando 31 jogos e 5 tentos marcados. Um ano depois, foi negociado com o Manchester United, onde finalmente chamou a atenção do mundo com seu futebol excepcional, jogando por 292 vezes e marcando 118 gols, incluindo a conquista de uma Champions League na temporada 2007/08.

Foi então que, em 2009, o português transferiu-se para o Real Madrid, onde fez história com 438 jogos e 450 gols, tornando-se um dos maiores jogadores da equipe espanhola, de acordo com dados do portal Transfermarket. Em 2018, foi para a Juventus, onde por incrível que pareça, não mostrou o seu melhor em campo já que não conseguiu sequer a classificação para a Champions com 134 jogos e 101 gols.

Agora, em agosto de 2021, Cristiano foi anunciado como o novo jogador do Manchester United após 12 anos, prometendo conquistar novamente bons resultados e, assim como da primeira vez, grandes títulos.

Cristiano ronaldo em sua passagem pelo time inglês. Foto: manchester united oficial / @manutd

Qual é o salário de Cristiano Ronaldo?

Novo jogador do Manchester United, Cristiano receberá o valor de 480 mil libras por semana, ou seja, o mesmo que R$ 3,437 milhões, segundo o jornal inglês Manchester Evening News.

Enquanto jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo faturava a bagatela de 31 milhões de euros, o equivalente em 170 milhões de reais. Ao mês, o português ganhava 2,5 milhões de euros, ou seja, 14 milhões na cotação atual no real.

Já o patrimônio do jogador chega ao equivalente em $120 milhões de dólares, sendo R$627 milhões na cotação atual, de acordo com a revista Forbes.

Em 2021, Cristiano Ronaldo terminou em terceiro lugar na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, atrás de Lionel Messi e o astro do UFC, Connor McGregor.

Cristiano ronaldo em campo pela equipe italiana de turim. Foto: juventus site oficial / www. Juventus. Com

Patrocínios e vida pessoal de Cristiano Ronaldo

Além de ganhar uma bagatela todo mês da Juventus, equipe que defende desde 2018, Cristiano Ronaldo também possui contratos com grandes marcas. Entre elas, estão a DAZN, empresa de streaming, Free Fire, Herbalife, Clear, MTG e Altice. De acordo com o site oficial do jogador, ele só trabalha com marcas em que acredita.

Na redes sociais, Cristiano Ronaldo também é um sucesso, com mais de 500 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, Cristiano tem contrato com a Nike e sua própria linha de roupas, acessórios, óculos e perfumes, a CR7.

Quanto a vida pessoal, o atacante é muito reservado, postando apenas cliques de seus quatro filhos e a esposa Georgina Rodríguez, em sua conta no Instagram.

Cristiano e família em clique no instagram. Foto: cristiano ronaldo oficial instagram

Leia também: Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão

Última modificação em 06/12/2022 12:27

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por