Cristiano Ronaldo vai jogar hoje? Escalação de Portugal contra Suíça

Saiba se o português Cristiano Ronaldo vai jogar contra a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

Portugal tem importante decisão nesta terça-feira (06/12) de Copa do Mundo no Catar. A equipe enfrenta a Suíça nas oitavas de final, com a classificação para as quartas em jogo. Mas Cristiano Ronaldo vai jogar hoje? Confira a escalação e qual é o caminho da seleção portuguesa.

 

+ Chaveamento das quartas de final: caminho até a grande final da Copa 2022

Cristiano Ronaldo vai jogar hoje na Copa?

O atacante Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta terça-feira contra a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

O camisa 7 de Portugal precisa levar o elenco até a vitória para garantir a classificação até as quartas de final. A presença do craque na escalação titular é indiscutível, a menos que esteja lesionado - o que não é o caso.

Na Copa do Mundo do Catar, Cristiano tem um gol marcado contra Gana, de pênalti na primeira rodada da fase de grupos. Contra a Suíça, entretanto, precisa vencer a partida já que se trata do mata-mata. Portugal ficou em primeiro lugar no grupo H com seis pontos, conquistados em duas vitórias e uma derrota.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Fernando Santos não poderá contar com Danilo Pereira e Nuno Mendes, ambos machucados.

 

De acordo com o GE, a escalação de Portugal: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias, Cancelo; Rúben Neves, Otávio, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Desempenho de Cristiano Ronaldo em Copa

Cristiano Ronaldo é ídolo em Portugal. Não é por menos, o seu desempenho na seleção nacional trouxe frutos que os torcedores puderam comemorar.

Em 2016, foi campeão da Eurocopa, enquanto levou para Portugal a Liga das Nações em 2019, na primeira edição do torneio. Cristiano veste o número 7, seu número em todos os clubes em que jogou.

O português tem 194 partidas e 118 gols marcados pela seleção de Portugal, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt. Os números são de Copa do Mundo, amistosos, Eurocopa, Liga das Nações e também Eliminatórias.

A Copa do Mundo no Catar é a quinta edição que o craque participa. Ele esteve presente nos anos de 2006, 2010, 2014, 2018 e agora 2022. Seus números no evento também são impressionantes, com 20 partidas e oito gols marcados.

Cristiano ronaldo
Cristiano é ídolo de portugal. Foto: reprodução / fpf/diogo pinto

+ Depois das quartas de final vem o que na Copa do Mundo do Catar 2022

Para qual time Cristiano Ronaldo vai?

Cristiano Ronaldo está sem clube no momento. O astro português teve o contrato com o Manchester United rompido por decisão unânime da diretoria inglesa após a polêmica entrevista do jogador para o jornalista Piers Morgan.

Ronaldo criticou a diretoria do Manchester e até mesmo as decisões do técnico Erik ten Hag. No início da Copa do Mundo, o português recebeu a notícia de que não faz mais parte do elenco inglês.

O atacante recebeu sondagens de diferentes clubes como o Al-Nassr, da Arábia Saudita, segundo o jornal espanhol Marca. O valor seria de 200 milhões de euros por temporada, além de acordos publicitários. Outro que também estaria interessado é o Sporting, de Lisboa.

Um retorno ao time que basicamente o revelou pode acontecer, já que o jornal Marca relatou que os carros de Cristiano Ronaldo foram vistos estacionados próximo de Lisboa

 

+Quando serão as quartas de final da Copa do Mundo 2022 + equipes classificadas, chave, cronograma de jogos, calendário e como funciona

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes