Quando a Seleção Brasileira joga nas Eliminatórias para a Copa 2022?

Equipe de Tite fará três jogos válidos pela competição, diante do Chile, Argentina e Peru.

O Brasil fará no mês de setembro, três confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe de Tite busca o caminho das vitórias após perder a final da Copa América. Veja então quando a Seleção Brasileira joga.

Quando a Seleção Brasileira joga?

A equipe do Brasil volta a campo na quinta-feira, dia 2 de setembro, para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. O primeiro compromisso será diante do Chile, mas fora de casa. As seleções se enfrentam no Estádio Monumental de Santiago, mas às 22h, em duelo da 9ª rodada.

Logo na sequência, a Seleção Brasileira joga no dia 5 de setembro. Em solo nacional, o time tupiniquim recebe a Argentina na Neo Química Arena, às 16h. O confronto é válido pela 6ª rodada do torneio, visto que a Conmebol adiou a partida prevista para março, por conta da pandemia.

Por fim, o Brasil enfrenta o Peru na Arena Pernambuco, às 21h30. O confronto marcado para dia 9 de setembro ocorre pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. Ou seja, a Seleção Brasileira joga dois jogos em casa e um então fora.

2/9 – Chile x Brasil: 22h, Estádio Monumental de Santiago
5/9 – Brasil x Argentina: 16h, na Neo Química Arena
9/9 – Brasil x Peru:21h30, na Arena Pernambuco

Tite precisou convocar novos jogadores para a seleção brasileira, que joga no dia 2, 5 e 9
Tite precisou convocar novos jogadores para a seleção brasileira, que joga no dia 2, 5 e 9 - foto: lucas figueiredo/cbf

Quais os jogadores convocados?

O comandante Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira no dia 13 de agosto com os nomes para os próximos duelos das Eliminatórias Sul-americanas 2022. No entanto, os clubes ingleses vetaram a ida de seus atletas para os confrontos, em virtude das regras impostas pelo país no controle da pandemia de Covid-19.

Por isso, o treinador brasileiro precisou convocar alguns substitutos para o lugar dos jogadores proibidos de atuarem. Foram convocados para a Seleção Brasileira, que joga dias 2, 5 e 9 de setembro, os então seguintes jogadores:

Goleiros: Weverton (Palmeiras) Santos (Athletico-PR) Everson (Atlético-MG)

Zagueiros: Marquinhos (PSG) Miranda (São Paulo) Eder Militão (Real Madrid) Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus) Danilo (Juventus) Daniel Alves (São Paulo) Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meias: Casemiro (Real Madrid) Edenilson (Internacional) Lucas Paquetá (Lyon) Claudinho (Zenit) Bruno Guimarães (Lyon) Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha)

Atacantes: Neymar (PSG) Hulk (Atlético-MG) Matheus Cunha (Hertha Berlim) Gabriel Barbosa (Flamengo) Malcom (Zenit) Vini Jr (Real Madrid)

 

Leia também

+ Tabela Eliminatórias Copa do Mundo 2022: veja os jogos de setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes