Saiba quando será o próximo jogo do Cruzeiro na Série B

Raposa vem de sequência irregular e, por isso, não consegue engrenar no campeonato; com oito pontos, está a um da zona do rebaixamento.

A vida do Cruzeiro não anda fácil nesta Série B. Depois de iniciar a competição com duas derrotas seguidas, a Raposa empatou no terceiro jogo e conseguiu o primeiro triunfo no quarto. Entretanto, o time não embala e vive uma sequência de ganha e perde. Na última rodada, a equipe empatou em casa contra o Guarani, mas terá a oportunidade de voltar a vencer, já neste final de semana. Veja quando será o próximo jogo do Cruzeiro.

Como está o Cruzeiro na Série B 2021?

Com oito pontos conquistados, nos oito primeiros jogos, o Cruzeiro está na 14ª posição. Entretanto, a distância em pontuação para o Remo, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, é de apenas um ponto. Vindo de dois jogos sem vitória, pois perdeu para o CSA por 2 a 1 e empatou com o Guarani em 3 a 3, a Celeste sofre para engrenar no campeonato.

Até então, são duas vitórias, dois empates, mas quatro derrotas, e a cada partida com resultado negativo, o sonho do título ou acesso fica mais distante. Hoje, a diferença do Cruzeiro para o Náutico, líder do campeonato, são de 10 pontos. Já para o Sampaio Corrêa, equipe que está na quarta posição e fecha o G-4, a distância é de sete.

Mozart não consegue engatar com o cruzeiro na série b
Mozart não consegue engatar com o cruzeiro na série b - foto: @ggaleixo/cruzeiro

Em meio aos resultados negativos, o clube também vive crise financeira e tenta se desfazer de alguns atletas inutilizados pelo treinador Mozart, para aliviar a folha salarial. Neste cenário, o volante Jadson é um dos que devem deixar o clube nos próximos dias.

Entretanto, o Cruzeiro vai em busca da terceira vitória no campeonato e, neste sábado (3), viaja até o Rio Grande do Sul, para a cidade de Pelotas, para enfrentar em seu próximo jogo, o Brasil de Pelotas, na nona rodada da Série B. A bola rola às 19h e um triunfo da Raposa pode afastar a equipe das proximidades da zona do rebaixamento.

Próximo jogo do Cruzeiro

A vitória diante da equipe do Xavante é fundamental para o Cruzeiro, visto que em seus próximos jogos, a equipe terá diversas pedreiras pela frente. Na terça-feira (6), o time enfrenta o atual vice-líder Coritiba, no Mineirão, às 19h, pela décima rodada da Série B. A equipe do Coxa Branca vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas e hoje é o principal concorrente do líder Náutico.

Quatro dias depois, a Raposa enfrenta o Botafogo, na 11ª rodada da competição. O duelo entre as equipes ocorre no Estádio Nilton Santos, às 16h30, e embora o Botafogo não viva suas melhores fases, está em sétimo lugar, com 11 pontos, e uma partida a menos que a maioria dos adversários. Veja abaixo os próximos jogos do Cruzeiro:

  • 03/07 - Brasil de Pelotas x Cruzeiro - Bento de Freitas, às 19h
  • 06/07 - Cruzeiro x Coritiba - Mineirão, às 19h
  • 10/7 - Botafogo x Cruzeiro - Estádio Nilton Santos, às 16h30
  • 17/7 - Cruzeiro x Avaí - Mineirão, às 16h30
  • 20/7 - Remo x Cruzeiro - Estádio Baenão, às 19h
Cruzeiro precisa voltar a vencer para escapar das proximidades da zona do rebaixamento
Cruzeiro precisa voltar a vencer para escapar das proximidades da zona do rebaixamento - foto: @ggaleixo/cruzeiro

Leia também: Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa América?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes