Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Que horas é o jogo do Corinthians feminino na final do Mundial e transmissão

Final do Mundial de Clubes acontece em Londres

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Final do Corinthians feminino e Arsenal
Final do Mundial - Foto: DCI

A história está garantida no Emirates Stadium neste domingo, 1 de fevereiro, quando o Arsenal receber o Corinthians do Brasil na primeira final da Copa dos Campeões Feminina. O jogo começa às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da Prime Vídeo.

Final do Corinthians feminino e Arsenal

O Corinthians, que se classificou para este torneio ao vencer a Copa Libertadores Feminina de 2025, chegou à final com uma vitória por 1 a 0 sobre o Gotham FC na quarta-feira, com gol da capitã Gabi Zanotti aos 83 minutos, o suficiente para desempatar a partida.

Foi salientado a Renée Slegers, na conferência de imprensa pós-jogo de quarta-feira à noite, que Zanotti, com 40 anos, é quatro anos mais velho que o nosso treinador! Zanotti contou ainda com a assistência do defesa Tamires, de 38 anos.

O Corinthians formou inicialmente sua equipe feminina após o sucesso do Brasil nas Olimpíadas de 1996.

A árbitra mexicana Katia Garcia foi designada para comandar a final de domingo. Ela será auxiliada por Sandra Ramirez e Karen Diaz, com Karen Hernandez como quarta árbitra. O VAR estará em uso nesta partida.

Premiação do Mundial de Clubes feminino

As vencedoras do novo torneio da Fifa, que coloca as campeãs continentais umas contra as outras, receberão o maior prêmio em dinheiro do futebol feminino de clubes.

Quem conquistar o troféu levará para casa US $ 2,3 milhões (£ 1,7 milhão), enquanto o segundo colocado ganhará US$ 1 milhão (£ 735.000).

O Arsenal entra na final como favorito, após garantir sua vaga na disputa pelo título ao golear o campeão africano AS FAR Rabat, do Marrocos, por 6 a 0 na quarta-feira.

O poderoso Corinthians, do Brasil, por sua vez, avançou de forma contrastante, surpreendendo o campeão norte-americano Gotham FC com uma vitória por 1 a 0 na outra semifinal.

Agora, a Europa se encontra com a América do Sul para decidir o melhor clube do mundo no ano, com a competição programada para acontecer anualmente, exceto nas temporadas que incluírem a nova Copa do Mundo de Clubes Feminino, que estreará em 2028.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.