Quem fez gol contra do Brasil para o Japão: conheça Fabrício Bruno

Fabrício Bruno joga pelo Cruzeiro

O zagueiro Fabrício Bruno teve uma noite difícil em Tóquio nesta terça-feira (14). O defensor do Cruzeiro marcou um gol contra e ainda falhou em outro lance decisivo na derrota da Seleção Brasileira para o Japão, em amistoso disputado no Ajinomoto Stadium.

Como foi o gol contra no jogo do Brasil?

Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Nakamura chutou em direção ao gol e, ao tentar cortar, Fabrício desviou para o próprio gol, empatando a partida. O lance deu novo ânimo aos japoneses, que viraram o placar nove minutos depois, com Ueda.

O gol contra veio pouco depois de outra falha do zagueiro. Aos 6 minutos da etapa final, quando o Brasil ainda vencia por 2 a 0, Fabrício se atrapalhou na saída de bola e entregou nos pés de Minamino, que aproveitou o erro para marcar o primeiro do Japão.

As falhas chamaram atenção justamente em um momento em que o jogador vinha consolidando espaço na Seleção de Carlo Ancelotti. Fabrício foi titular no último jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, e tem sido presença constante nas convocações.

Fabrício Bruno joga no Cruzeiro

No Cruzeiro, o zagueiro soma 44 jogos e três gols na temporada e é considerado um dos nomes de confiança do técnico Leonardo Jardim. Ex-Flamengo, Fabrício é conhecido pela força física e pela velocidade; chegou a registrar 38 km/h em uma partida.

Em entrevista no início do ano, ele comentou sobre o alto nível de cobrança:

“Foi o meu 11º jogo seguido atuando. Eu me cuido muito bem dentro e fora do clube e me sinto inteiro fisicamente. Crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade. Todo mundo sabe e confia. Sou um cara que não sou de dar bote porque confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico dei um pique de 38 km/h, e muitas vezes a gente recebe críticas desnecessárias. Mas faz parte do processo. Se nem Deus agradou a todos, não vai ser o Fabrício Bruno que vai agradar.”

Apesar da má atuação em Tóquio, Fabrício Bruno segue prestigiado no Cruzeiro e deve continuar sendo observado pela comissão técnica da Seleção nas próximas datas Fifa.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes