Renato Gaúcho sai do Grêmio após eliminação na Libertadores

Portaluppi era o treinador a mais tempo à frende do mesmo clube no Brasil e deixa o Tricolor depois de quatro anos e sete meses.

Após mais de quatro anos e sete meses à frente do clube, Renato Gaúcho sai do Grêmio, logo depois de queda precoce na Libertadores. O treinador pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (15), um dia depois do Tricolor cair na fase preliminar do torneio continental para o Independiente del Valle, do Equador. O presidente Romildo Bolzan deve comunicar a decisão oficialmente ainda hoje.

O técnico não comandou a equipe nos dois jogos diante dos equatorianos, visto que está em recuperação da Covid-19. Isolado no hotel, Renato comunicou a decisão ao presidente por telefone, e em seguida os jogadores receberam a informação antes do treino.

Renato Gaúcho sai do Grêmio

O sonho do Tricolor Gaúcho de disputar a Copa Libertadores 2021 acabou e a passagem de Renato na equipe também. O Grêmio perdeu os dois duelos para o Del Valle, ambos por 2 a 1, e caiu no torneio continental. No último jogo, a equipe até abriu o placar e estava garantindo a classificação para a fase de grupos. Entretanto, levou a virada, em casa, após perder diversas oportunidades de gol.

Logo após a partida, Renato recebeu duras críticas e cobranças por parte da diretoria gremista e dos torcedores. A permanência nele no clube já era algo contestado por parte da cúpula gremista. No entanto, a queda precoce na Libertadores foi a gota d'aguá. Com a eliminação, o Tricolor disputará a Copa Sul-americana 2021.

Títulos de Renato no Grêmio

Renato Gaúcho sai do Grêmio com uma passagem histórica. Essa foi a terceira aparição do treinador no clube, e ele então tornou-se o técnico com mais jogos na história do Tricolor, com 308 partidas. Venceu 161, empatou 82 e perdeu em 65 oportunidades. Aproveitamento de 60%.

Com o treinador, os gremistas ergueram sete taças, e Renato Gaúcho sai do Grêmio com a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Por conta de sua história com o time, o treinador ganhou uma estátua na arena do clube.

Quem será o novo técnico ?

Ainda não há nenhuma confirmação sobre um novo possível técnico e então não está definido quem comandará o time na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias.

+ Tabela do Paulistão 2021: FPF divulga datas do fim da 1ª fase

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes