Renato Gaúcho sai do Grêmio após eliminação na Libertadores

Portaluppi era o treinador a mais tempo à frende do mesmo clube no Brasil e deixa o Tricolor depois de quatro anos e sete meses.

Após mais de quatro anos e sete meses à frente do clube, Renato Gaúcho sai do Grêmio, logo depois de queda precoce na Libertadores. O treinador pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (15), um dia depois do Tricolor cair na fase preliminar do torneio continental para o Independiente del Valle, do Equador. O presidente Romildo Bolzan deve comunicar a decisão oficialmente ainda hoje.

O técnico não comandou a equipe nos dois jogos diante dos equatorianos, visto que está em recuperação da Covid-19. Isolado no hotel, Renato comunicou a decisão ao presidente por telefone, e em seguida os jogadores receberam a informação antes do treino.

Renato Gaúcho sai do Grêmio

O sonho do Tricolor Gaúcho de disputar a Copa Libertadores 2021 acabou e a passagem de Renato na equipe também. O Grêmio perdeu os dois duelos para o Del Valle, ambos por 2 a 1, e caiu no torneio continental. No último jogo, a equipe até abriu o placar e estava garantindo a classificação para a fase de grupos. Entretanto, levou a virada, em casa, após perder diversas oportunidades de gol.

Logo após a partida, Renato recebeu duras críticas e cobranças por parte da diretoria gremista e dos torcedores. A permanência nele no clube já era algo contestado por parte da cúpula gremista. No entanto, a queda precoce na Libertadores foi a gota d’aguá. Com a eliminação, o Tricolor disputará a Copa Sul-americana 2021.

Títulos de Renato no Grêmio

Renato Gaúcho sai do Grêmio com uma passagem histórica. Essa foi a terceira aparição do treinador no clube, e ele então tornou-se o técnico com mais jogos na história do Tricolor, com 308 partidas. Venceu 161, empatou 82 e perdeu em 65 oportunidades. Aproveitamento de 60%.

Com o treinador, os gremistas ergueram sete taças, e Renato Gaúcho sai do Grêmio com a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Por conta de sua história com o time, o treinador ganhou uma estátua na arena do clube.

Quem será o novo técnico ?

Ainda não há nenhuma confirmação sobre um novo possível técnico e então não está definido quem comandará o time na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias.

+ Tabela do Paulistão 2021: FPF divulga datas do fim da 1ª fase

Você pode gostar também
buy cialis online