Neste domingo, 8, o Sampaio Corrêa atualizou o estado de saúde do jogador Alexandre Souza, que teve um episódio de convulsão em jogo contra o Flamengo na tarde de sábado, 7. Aos oito minutos do primeiro tempo, o atleta começou a passar mal e foi levado ao hospital.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Sampaio Corrêa, Alexandre está consciente e apresenta quadro estável. No Hospital Quinta D’Or, o jogador foi submetido a uma bateria de exames, incluindo tomografia computadorizada e eletrocardiograma.
O clube confirmou que, embora tenha saído lúcido do estádio, o atleta teve uma segunda convulsão já no ambiente hospitalar. Ele permanecerá internado por, no mínimo, 24 horas para realizar uma ressonância magnética e exames de sangue detalhados.
O drama de Alexandre Souza ganha contornos ainda mais fortes devido à sua trajetória. Em janeiro de 2024, o jogador sobreviveu a um grave acidente de moto que por pouco não o deixou tetraplégico. Após um ano de recuperação intensa, ele havia acabado de retornar aos gramados — uma volta celebrada como um milagre no futebol.
O Sampaio Corrêa informou que segue prestando todo o suporte ao atleta e sua família. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 18 de fevereiro, mas o foco total, no momento, é a plena recuperação de seu volante.
