Flamengo e Corinthians jogam na grande decisão da Supercopa do Brasil neste domingo, 1 de fevereiro de 2026. A partida única começa às 16h (de Brasília) e promete emoção até o último minuto com as duas maiores torcidas do país. A grande dúvida de torcedores é: tem prorrogação na Supercopa ou não?
O que diz o regulamento sobre prorrogação
De acordo com o regulamento da CBF, a Supercopa do Brasil de 2026 não terá prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido na disputa de pênaltis.
De acordo com o documento, a Supercopa é disputada em jogo único, reunindo o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil da temporada anterior. Caso a partida termine empatada após os 90 minutos, a decisão do título ocorre nos pênaltis, sem tempo extra. A cobrança deve começar em até dez minutos após o apito final.
Se ganhar, o Flamengo se tornará tricampeão. O time carioca ganhou em 2020 e 2021. Já o Timão busca o bicampeonato 35 anos depois de conquistar o primeiro título. Para quem não lembra, Craque Neto foi o autor do título do Corinthians da na edição de 1991.
E por que os dois times jogam hoje?
A Supercopa do Brasil coloca frente a frente os campeões das duas principais competições nacionais da temporada anterior. O Flamengo garantiu vaga por ter conquistado o Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Já o Corinthians entrou na disputa após vencer a Copa do Brasil. Como os títulos ficaram com clubes diferentes, o regulamento determina o confronto direto entre os dois campeões.
A CBF prevê apenas uma exceção: se um mesmo time vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, a Supercopa passa a ser disputada entre esse clube e o vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Não foi o caso desta edição, já que Flamengo e Corinthians dividiram as principais conquistas do calendário nacional.

