Conheça Matheus Donelli, cria da base do Corinthians

Garoto de 18 anos defendeu a Seleção Sub-17 em sete jogos, participando da conquista do Mundial em 2019; Matheus também é fã de Cassio, substituindo-o pela primeira vez

Categorias de base são fundamentais em times de futebol para apresentar novos talentos e cultivar desde cedo o amor pelo esporte. No Corinthians, não é diferente. Matheus Donelli, jovem goleiro de apenas 18 anos, ganhou a primeira chance no começo de março, substituindo Cássio no Campeonato Paulista. Então, saiba mais sobre o jovem goleiro que promete ter um futuro brilhante pela frente.

Quem é Matheus Planelles Donelli?

Com apenas 18 anos, Matheus faz parte da categoria de base do Corinthians desde 2013, sendo o titular do gol no time sub-17. Além disso, também vestiu a camisa pela Seleção Brasileira sub-17, integrando o plantel no Mundial conquistado em 2019.

A primeira oportunidade no elenco profissional do Corinthians veio em março de 2021 pelo Campeonato Paulista, realizando boas defesas e mostrando bom desempenho, deixando a torcida alvinegra aliviada e satisfeita com o resultado.

Sem titulo 2 1
O goleiro matheus representando a seleção brasileira (lucas figueiredo / cbf)

Matheus Donelli possui grande admiração por Cassio

Matheus não esconde a admiração que possui pelo goleiro Cassio, titular do Corinthians. Em suas redes sociais, é possível ver fotos com textos que mostram o deslumbramento do jovem ao atuar ao lado de seu ídolo, seja em treinamentos, sendo reserva ou até mesmo substituindo-o.

Na página oficial do Corinthians, é possível ver um clique de Matheus, ainda criança, conhecendo pela primeira vez o goleiro Cassio, em uma loja de artigos esportivos do clube. Dessa maneira, anos depois, os dois integram o mesmo time.

 

Matheus Donelli na Seleção Brasileira Sub-17

Pelo Campeonato Mundial Sub-17 em 2019, Matheus vestiu a camisa da Seleção Canarinho em sete jogos, todas as vezes como titular.  Entre os oponentes estavam Canadá, Nova Zelândia e Angola na fase de grupos. Pelas oitava o Chile, e depois Itália nas quartas. Assim, encontrou a França nas semifinais, ganhando por 3 a 2.

Então, na grande final, enfrentou o México. Por 2 a 1, o time brasileiro venceu os adversários e assim, conquistaram a taça do Mundial.

Goleiro Matheus Donelli em jogo contra o Palmeiras

No comecinho de março, o Corinthians sofreu uma grande crise de casos positivos de covid-19 no elenco. Com o Campeonato Paulista acontecendo, o técnico Vagner Mancini precisou ter cartas na manga para suprir a baixa de seus principais jogadores. Para o gol, convocou Matheus Donelli, garoto de 18 anos da base que nunca havia jogado pelo profissional.

Assim, contra o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Paulista, o time ficou no 2 a 2. Mesmo tomando dois gols, Matheus teve bom desempenho no segundo tempo e realizou grandes defesas, impedindo o Palmeiras de ampliar o placar.

 

Corinthians e Palmeiras: derby termina no 2 a 2; veja como foi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes