Corinthians

Corinthians contrata Giuliano para 2021: confira os números do meia

Clube paulista anunciou a contratação do jogador na manhã desta sexta-feira em seu perfil oficial

Escrito por

O Corinthians anunciou uma contratação de peso na sexta-feira, 16/7, para a temporada em 2021. Depois de resultados que deixaram a torcida preocupada como a eliminação na Copa do Brasil e Sul-Americana, a equipe decidiu investir em jogadores para melhorar o elenco. Foi por isso que Giuliano, ex-Grêmio e Internacional, foi contratado pelo clube paulista com contrato até o fim de 2023. Mas, afinal, quem é meia Giuliano?

Quem é Giuliano?

Giuliano Victor de Paula nasceu em Curitiba, no Paraná. Aos 31 anos, o meia já vestiu diferentes camisas dos mais variados clubes ao redor do mundo. Enquanto garoto, integrou as categorias de base do Paraná, até alcançar o profissional em 2007. Dois anos depois, foi contratado pelo Internacional onde ganhou destaque principalmente ao conquistar a Libertadores no mesmo ano.

A projeção foi tamanha que Giuliano encaminhou-se ao Dnipro, da Ucrânia. Em 2014, foi então que Giuliano chegou ao Grêmio, onde obteve grande sucesso em campo e também com a torcida.

Mas, depois de dois bons anos, o meia transferiu-se ao Zenit. Depois, em sua carreira, também contabilizou passagens por Fenerbahce, Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Istambul Basaksehir, da Túrquia, até chegar no Corinthians em 2021.

Giuliano em sua passagem pelo zenit. Foto: reprodução twitter / @giulianovp

Corinthians contrata Giuliano para temporada 2021

Visando se reforçar ainda mais para a temporada de 2021, o Corinthians anunciou a contratação do meia Giuliano nesta sexta-feira, 16/7, para integrar o seu elenco. De acordo com a nota publicada em site oficial, o jogador assinou com o Timão até o fim de 2023.

Além disso, a publicação também informa que Giuliano realizará exames médicos para estrear pronto nos próximos dias. Neste momento, o Corinthians disputa somente o Brasileirão Série A, ocupando a 12ª posição com 14 pontos.

Na Sul-Americana o grupo caiu na fase de grupos após ficar em segundo lugar para o Peñarol, enquanto pela Copa do Brasil o time perdeu na terceira fase para o Atlético-GO.

Anúncio da equipe nesta sexta. Foto: twitter reprodução

Números de Giuliano na carreira

O meia é conhecido tanto no futebol brasileiro quanto no europeu. No Brasil, com a camisa do seu primeiro clube, o Paraná, jogou em 46 oportunidades e fez 7 gols, de acordo com dados do site Ogol. Depois, se transferiu ao Internacional, onde acumulou 102 partidas e 21 tentos.

No Dnipro, jogou 108 vezes com 19 gols, chamando a atenção dos torcedores por sua qualidade em campo. Mas, ainda assim, preferiu retornar ao Brasil onde vestiu as cores do Grêmio, atingindo na carreira 108 jogos disputados e 18 gols.

Depois, transferindo-se para a Europa, chegou ao número de 42 partidas e 17 gols no Zenit, embarcando um ano depois ao Fenerbahce em 37 partidas, 16 bolas na rede. Por fim, pelo Al Nasr, chegou a marca de 77 jogos e 30 gols e, no Basaksehir, o total de 32 jogos e 3 gols.

Em sua prateleira de títulos tem uma taça da Libertadores de 2009 enquanto jogador do Internacional, além de dois troféus com o Al Nasr, sendo um do Campeonato da Arábia Saudita e Supercopa Saudita. Em 2016/17, foi o artilheiro da Liga Europa com o Zenit.

Seguindo os dados do portal Ogol, confira os números completos do jogador brasileiro.

  • Paraná - 46 jogos e 7 gols
  • Internacional - 102 e 21 gols
  • Dnipro - 108 partidas e 19 gols
  • Grêmio - 108 jogos e 18 gols
  • Zenit - 42 jogos e 17 gols
  • Fenerbahce - 37 jogos e 16 gols
  • Al Nasr - 77 jogos e 30 gols
  • Basaksehir - 32 jogos e 3 gols
Meia com o troféu da supercopa saudita. Foto: twitter reprodução / giuliano oficial @giulianovp

Passagem de Giuliano pela Seleção Brasileira

Além de representar clubes em campo, Giuliano também vestiu as cores da Seleção Brasileira. Primeiramente pela equipe sub-23, completando 14 jogos e 3 gols.

Depois, entrou em campo também por 14 partidas sem gols. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o meia estreou no dia 7 de outubro de 2010 em amistoso contra o Irã. Giuliano também disputou Eliminatórias Sul-Americanas.

 

Fonte: Site Ogol

Leia também

História das Olímpiadas e curiosidades

Contratações do PSG 2021: vejas as novidades para nova temporada 

Última modificação em 25/07/2022 11:41

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por