Contratações do PSG 2021: vejas as novidades para nova temporada

Time francês prepara super elenco para chegar como grande favorito na Champions League da temporada

Na temporada passada, o PSG perdeu o seu reinado no Campeonato Francês ao perder o título para o Lille, o seu rival em campo, e cair nas semifinais para o Manchester City. No entanto, não fechou o ano em branco e conquistou as taças da Copa da França e Supercopa. Agora, para a temporada 2021/22, o clube parisiense busca se reforçar da melhor maneira para chegar como o grande favorito nas competições, principalmente a Champions. Quais são as contratações do PSG em 2021? Confira os nomes que integraram o elenco francês até o momento.

O que esperar do PSG na temporada 2021/22?

Pela temporada 2021/22, o Paris Saint-Germain vai disputar o Campeonato Francês, a Champions League, Copa da França, Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França diante do Lille.

Na competição da UEFA, o PSG vai chegar como o grande favorito tanto pelo peso de sua camisa quanto à super equipe que vem montando dias após dia. No entanto, os grupos ainda não estão definidos. Já no Campeonato Francês o Paris quer recuperar a sua soberania depois de perder o título para o rival e, dessa maneira, tem chances reais de liderar novamente.

As novas peças adquiridas pelo PSG em junho e julho de 2021 serão constituídas ao elenco que já tem Neymar, Icardi, Keylor Navas, Mbappé e muito outros jogadores importantes.

Classificados champions league 2021/22
Uefa champions league oficial / @championsleague

Quais são as contratações do PSG para 2021/22?

Até o momento, o PSG repatriou cinco grandes estrelas do futebol para a próxima temporada da Europa, grandes destaques também na Eurocop, uma das maiores competições de seleções. Agora, a equipe parisiense chega forte para a temporada 2021/22.

Confira a seguir quais são as contratações do PSG.

 

Sergio Ramos é o grande destaque do PSG em 2021

Sem dúvidas, a principal contratação do PSG para a próxima temporada é o zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos, ídolo do Real Madrid e também da Seleção da Espanha.

Em sua trajetória, Ramos começou cedo nos times juvenis do Sevilla, contabilizando apenas 45 jogos e 3 gols marcados. Foi então que, em 2005, transferiu-se ao Real Madrid, onde vestiu a camisa por dezesseis temporadas, sendo 671 jogos e 101 gols, ganhando a braçadeira de capitão o mais rápido possível. Ao todo, foram 4 taças da Champions League, 5 títulos do Campeonato Espanhol, 2 da Copa do Rei, 4 na Supercopa da Espanha, 4 troféus do Mundial de Clubes e também 3 na Supercopa da UEFA. Por fim, foi campeão do Mundial em 2010 com a Espanha, além de conquistar duas Eurocopas, em 2008 e 2012.

Agora, em 2021, o zagueiro decidiu respirar novos ares em sua carreira, chegando para defender o PSG até o dia 30 de junho de 2023, sendo grande reforço para a defesa.

Sem titulo 223
Ramos chegando para treinar em seu novo clube. Foto: twitter reprodução / @psg_inside

Goleiro Donnarumma, da Itália, assinou com o PSG

O goleiro de apenas 22 anos foi o grandes destaque da Eurocopa, principalmente pelo título da Itália conquistado em cobranças de pênalti na competição. O jogador transferiu-se para o PSG em julho de 2021 depois que seu contrato com o Milan terminou, isto é, de graça.

Em sua carreira, defendeu somente o time italiano já que cresceu nas categorias de base de Milão. Ao todo, desde que estreou em 2013, foram 243 partidas com uma taça da Supercopa da Itália conquistada em 2016/17. Já na seleção italiana estreou com apenas 17 anos diante da França.

Agora, em 2021, Donnarumma tem contrato válido até 30 de junho de 2026. Entretanto, a sua contratação gerou polêmica entre torcedores e a própria mídia francesa pelo fato do Paris já ter Keylor Navas como titular. Dessa maneira, resta esperar para saber quem será o goleiro principal.

Sem titulo 222
Goleiro contratado pelo psg em 2021. Foto: psg oficial divulgação / www. Psg. Fr

Achraf Hakimi chegou ao PSG em 2021

Mais um espanhol entra para o elenco do PSG a partir de 2021. O lateral-direito de apenas 22 anos deixou a Inter de Milão depois de conquistar o título do Campeonato Italiano.

No entanto, o atleta começou nas categorias de base do Real Madrid, estreando no profissional em 2017, participando da conquista da Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e UEFA com 17 jogos e 2 gols, segundo dados do Transferkarket. Depois, Hakimi foi emprestado ao Borussia Dortmund onde, em uma temporada, venceu a Supercopa da Alemanha e fez 73 partidas com 12 tentos. Depois, em 2020, transferiu-se até a Inter.

Agora, um ano depois, chega ao PSG com contrato até junho de 2026, sendo bom reforço para a defesa francesa.

Sem titulo 224
Lateral foi contratado pelo clube em 2021. Foto: psg oficial divulgação / www. Psg. Fr

Meia holandês Wijnaldum vai representar o time do Paris

Outra grande negociação do PSG é, sem dúvidas, o meia Georginio Wijnaldum, de 30 anos. O jogador destacou-se no Liverpool e também na Seleção da Holanda pela Eurocopa. De malas prontas, o holandês mantém o contrato até 30 de junho de 2024.

O atleta começou nas categorias de base do Sparta Rotterdam e depois foi para o Feyenoord, integrando a equipe principal somente em 2007 com 135 participações e 25 gols. Em 2011, transferiu-se ao PSV onde contabilizou 154 partidas com 56 gols ao todo, conquistando 1 taça do Campeonato Holandês, 1 prêmio do Supercopa da Holanda e Copa da Holanda.

Em 2015 chegou ao Newcastle onde não obteve êxito e um ano depois foi para o Liverpool, tendo marcado 22 gols e 237 jogos, ganhando 1 do Campeonato Inglês, 1 taça da Champions League, 1 no Mundial de Clubes e Supercopa da Inlgaterra. Por fim, na Holanda, jogou por 75 vezes com 22 gols onde segue até hoje.

Sem titulo 225
Meia holandês vai jogar no psg em 2021. Foto: twitter reprodução / @psg_inside

 

Leia também

Jorge Jesus saiu do Benfica? Entenda a situação do técnico

Abertura das Olimpíadas 2021: horário e como assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes