Corinthians

Corinthians na Libertadores: faltando 6 rodadas, ainda dá para sonhar?

Equipe perdeu os dois últimos jogos e viu as chances de entrar para o G-4, diminuírem; faltando seis rodadas para o término do Brasileiro, Timão está a 12 pontos do quarto colocado.

Escrito por

O Corinthians perdeu para o Bahia nesta quinta-feira (28), em jogo atrasado da 30ª rodada, e desperdiçou a chance de encostar no G-6 para brigar por uma vaga na Libertadores. Jogando na Arena Fonte Nova, os baianos fizeram a lição de casa e saíram da zona do rebaixamento. Agora, o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 35 pontos. Já o Timão, estaciona em nono lugar, com 45.

O jogo

Num primeiro tempo com poucas chances criadas, quem chegou com mais perigo foram os visitantes. No entanto, em sua primeira chegada, o Bahia abriu o placar. Aos 30 minutos, Rossi cruzou na entrada da área e Cássio saiu para socar a bola. Entretanto, o goleiro, que completou 500 jogos pelo Timão, afastou mal e Ronaldo ficou com rebote. O volante chegou batendo e no meio do caminho Gilberto cabeceou para inaugurar o placar.

O gol mudou o panorama do jogo e então o Tricolor chegou ao segundo tento. Fábio Santos recuou mal para Bruno Méndez, que tentou dar um toque por cima, mas cedeu o contra-ataque. A bola sobrou para Thiago, que disparou e tocou para Índio Ramírez. O meia driblou Gil e o lateral esquerdo corintiano, e então bateu rasteiro para ampliar o placar.

Vitória tira o bahia da zona do rebaixamento (foto: twitter/bahia)

Segundo tempo e gol corintiano

No segundo tempo, Mancini fez três substituições no início da partida, e as mudanças surtiram efeito. Gabriel Pereira, que entrara na etapa final, avançou pela direita, driblou o marcador e tocou em profundidade para o volante Gabriel, que chegou batendo para diminuir para os corintianos.

Embora o gol tenha animado o Timão, a equipe alvinegra não conseguiu levar perigo ao gol adversário e o jogo terminou em 2 a 1.

Corinthians na Libertadores?

Com a derrota, o Corinthians vê as chances de classificação para a Libertadores diminuírem. Atualmente, o Timão é o nono colocado com 45 pontos, a 12 do Atlético-MG, quarto colocado.

Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, matematicamente ainda é possível. No entanto, vindo de duas derrotas seguidas, as chances de chegarem ao G-4 se distanciaram do Parque São Jorge.

Entretanto, o G-6 pode ser uma opção mais palpável ao time corintiano no momento. Embora a quinta e sexta posição não garanta vaga na fase de grupos da Libertadores, as posições dão direito à fase Pré. Nesta temporada, o Corinthians disputou a Pré-Libertadores, mas acabou sendo desclassificado para o Guarani, do Paraguai.

Eliminação para o guarani, tirou as chances do corinthians de conseguir o bi na libertadores (foto: daniel augusto jr//corinthians)

G-8 aumenta sonho do Corinthians na Libertadores

As chances corintianas podem aumentar num possível G-7 ou até G-8. Isso porque, o vencedor da Copa do Brasil garante vaga no torneio continental. Como os finalistas, Grêmio e Palmeiras, já estão se garantindo via Brasileirão, mais uma vaga abriria.

+ Saiba quem são os campeões brasileiros da Libertadores

O Verdão ainda pode garantir vaga no torneio pela própria Libertadores. Finalista, caso seja campeão, a equipe se garante na próxima edição do campeonato. Caso o campeão da competição continental esteja estre os seis primeiros, mais uma vaga também se abre no Brasileirão.

Diante deste cenário, é possível que até o oitavo colocado seja classificado para a Libertadores, no caso a fase pré. Por isso, o Corinthians ainda respira sonhando com a vaga, enquanto torce para que um possível G-8 se abra no Brasileiro.

Última modificação em 27/07/2022 15:05

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por