Corinthians no Paulistão 2021: por que o time já está nas quartas?

Clube garante classificação de forma antecipada e se junta ao São Paulo, sendo as duas equipes com vagas garantidas nas quartas de final até o momento.

Mesmo sem entrar em campo, o Corinthians já está classificado às quartas de final do Paulistão 2021. Ainda com dois jogos para realizar no Estadual, o Timão conseguiu se garantir na próxima fase com antecedência e lidera o Grupo A, com 21 pontos. Entenda como a equipe de Vagner Mancini está com o passaporte carimbado ao mata-mata.

Por que o Corinthians já está nas quartas do Paulistão 2021?

O Timão venceu o clássico diante do Santos por 2 a 0, no final de semana. Com a vitória, a equipe chegou aos 21 pontos e se isolou, ainda mais, na liderança do Grupo A. O triunfo no entanto ainda não garantia a classificação do Alvinegro, visto que o clube podia ser ultrapassado pelo Santo André, ultimo colocado da chave.

Para que a classificação já viesse na rodada, seria necessário que o Ramalhão perdesse seu confronto para o Guarani. Mas foi justamente o que aconteceu. Em confronto no Estádio do Canindé, o Bugre derrotou a equipe do ABC Paulista pelo placar mínimo, o que impossibilita o clube de ultrapassar o Timão no grupo, visto que a equipe tem seis pontos e quatro jogos para realizar.

Timão venceu santos por 2 a 0 no estadual
Timão venceu santos por 2 a 0 no estadual (foto: rodrigo coca/corinthians)

O Botafogo, terceiro colocado com sete, também não consegue chegar na pontuação Alvinegra. O clube de Rio Preto tem três partidas para disputar e chegará, no máximo, aos 16 pontos. A única equipe que pode alcançar a pontuação do Corinthians é a vice-líder da chave, Inter de Limeira. O Leão da Paulista tem nove pontos e quatro partidas para disputar, o que possibilita o clube chegar aos mesmo 21 pontos do atual líder da chave

Quem o Corinthians encara nas quartas de final?

Com dois jogos ainda para realizar, o Timão precisa apenas de um empate para, matematicamente, garantir também a primeira posição do grupo. Nas quartas de final, o clube enfrenta quem se classificar de sua chave, ou seja: Inter de Limeira, Botafogo ou Santo André.

A disputa segue aberta, mas quem garante a vaga, no momento, é o Leão da Paulista.

Quem já está classificado no Paulistão 2021?

Assim como o Corinthians, apenas mais uma equipe está classificada às quartas de final do Paulistão 2021 até o momento: o São Paulo. O Tricolor lidera o Grupo B e a classificação geral do Estadual, com 25 pontos.

O clube, inclusive, já tem a primeira posição da chave garantida e enfrenta na próxima fase: Ferroviária, Ponte Preta ou São Bento. Em 10 jogos, a equipe de Crespo tem oito vitórias, um empate e uma derrota, além do melhor ataque da competição, com 25 gols feitos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes