Corinthians no Paulistão 2021: por que o time já está nas quartas?

Clube garante classificação de forma antecipada e se junta ao São Paulo, sendo as duas equipes com vagas garantidas nas quartas de final até o momento.

Mesmo sem entrar em campo, o Corinthians já está classificado às quartas de final do Paulistão 2021. Ainda com dois jogos para realizar no Estadual, o Timão conseguiu se garantir na próxima fase com antecedência e lidera o Grupo A, com 21 pontos. Entenda como a equipe de Vagner Mancini está com o passaporte carimbado ao mata-mata.

Por que o Corinthians já está nas quartas do Paulistão 2021?

O Timão venceu o clássico diante do Santos por 2 a 0, no final de semana. Com a vitória, a equipe chegou aos 21 pontos e se isolou, ainda mais, na liderança do Grupo A. O triunfo no entanto ainda não garantia a classificação do Alvinegro, visto que o clube podia ser ultrapassado pelo Santo André, ultimo colocado da chave.

Para que a classificação já viesse na rodada, seria necessário que o Ramalhão perdesse seu confronto para o Guarani. Mas foi justamente o que aconteceu. Em confronto no Estádio do Canindé, o Bugre derrotou a equipe do ABC Paulista pelo placar mínimo, o que impossibilita o clube de ultrapassar o Timão no grupo, visto que a equipe tem seis pontos e quatro jogos para realizar.

Timão venceu Santos por 2 a 0 no Estadual
Timão venceu Santos por 2 a 0 no Estadual (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O Botafogo, terceiro colocado com sete, também não consegue chegar na pontuação Alvinegra. O clube de Rio Preto tem três partidas para disputar e chegará, no máximo, aos 16 pontos. A única equipe que pode alcançar a pontuação do Corinthians é a vice-líder da chave, Inter de Limeira. O Leão da Paulista tem nove pontos e quatro partidas para disputar, o que possibilita o clube chegar aos mesmo 21 pontos do atual líder da chave

Quem o Corinthians encara nas quartas de final?

Com dois jogos ainda para realizar, o Timão precisa apenas de um empate para, matematicamente, garantir também a primeira posição do grupo. Nas quartas de final, o clube enfrenta quem se classificar de sua chave, ou seja: Inter de Limeira, Botafogo ou Santo André.

A disputa segue aberta, mas quem garante a vaga, no momento, é o Leão da Paulista.

Quem já está classificado no Paulistão 2021?

Assim como o Corinthians, apenas mais uma equipe está classificada às quartas de final do Paulistão 2021 até o momento: o São Paulo. O Tricolor lidera o Grupo B e a classificação geral do Estadual, com 25 pontos.

O clube, inclusive, já tem a primeira posição da chave garantida e enfrenta na próxima fase: Ferroviária, Ponte Preta ou São Bento. Em 10 jogos, a equipe de Crespo tem oito vitórias, um empate e uma derrota, além do melhor ataque da competição, com 25 gols feitos.

Você pode gostar também