Estreia de Willian no Corinthians é adiada após proibição de Anvisa

Nova contratação da temporada, jogador pode não entrar em campo contra o Atlético-GO neste domingo

Os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a notícia deste sábado a noite. Willian, a nova contratação do clube paulista, pode não realizar a sua estreia pelo Corinthians neste domingo, 12/09, pelo Brasileirão diante do Atlético-GO pela 20ª rodada após a determinação da Anvisa. Entenda de fato o que pode acontecer se o jogador entrar em campo para jogar com a camisa do time.

Por que estreia de Willian pelo Corinthians deve ser adiada?

Tudo corria bem até a tarde deste sábado. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulgou uma nota informando que Willian, atacante do Corinthians, deve continuar a seguir a quarentena de 14 dias já que chegou do Reino Unido em 1º de setembro. Dessa maneira, a Anvisa informou que, se o jogador infringir as leis sanitárias do país e entre em campo, Willian pode ser preso.

No primeiro dia de setembro, o atleta chegou ao Brasil e assinou o Termo de Controle Sanitário do Viajante, o TCSV, exigido pela Anvisa para quem passa pelo Reino Unido e chega ao país. A exigência é a quarentena por 14 dias para evitar a proliferação do vírus em terras brasileiras.

Em documento obtido pelo portal Globo Esporte, é possível ver a assinatura de Willian, que concordou com os termos assinados. Por isso, até a data de amanhã, 12 de setembro, o atacante ainda está de quarentena e, por isso, não pode entrar em campo com outros jogadores em Goiânia.

Entretanto, o atacante vinha treinando e circulando normalmente com os companheiros de equipe nos últimos dias. No momento instante, a Anvisa informa em site oficial que recebeu a informação sobre o jogador entrar em campo no Estádio Antônio Accioly contra o Atlético Goianiense e decidiu intervir.

A Agência entregou o ofício e a documentação para a diretoria do Corinthians em seu hotel na noite deste sábado. Em nota publicada no site oficial da Anvisa, é possível observar que a entidade estuda medidas cabíveis caso o clube não cumpra o TCSV com o jogador.

 

"Neste sábado (11/09), a Anvisa emitiu oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Sport Club Corinthians Paulista, advertindo que o jogador assinou o TCSV junto à Anvisa e está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol, devendo cumprir o autoisolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal.

A Vigilância Sanitária do Município de Goiânia também foi acionada e já localizou o hotel onde está o time do Corinthians para que possa atuar".

 

Sem titulo 205
Formulário de entrada de willian no brasil. Foto: reprodução portal globo esporte

O que diz o Corinthians sobre nota da Anvisa?

Até o momento, o clube não se manifestou sobre a ação da Anvisa no caso de Willian. Entretanto, o Corinthians não divulgou a relação de jogadores convocados para a partida deste domingo pelo técnico Sylvinho como sempre faz aos finais de semana em rodada do Brasileirão.

De acordo com informações do UOL Esportes, o clube acionou o seu departamento jurídico para tomar medidas cabíveis no caso e, ainda assim, manteve toda a programação do dia. Agora, resta esperar até a partida deste domingo, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Quando Willian pode jogar agora?

Com a novidade ao elenco do Corinthians, Willian agora só estará disposto para jogar no próximo domingo, 19 de setembro de 2021, contra o América-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo pela 21ª rodada do Brasileirão.

Isso porque o tempo estipulado pela Anvisa, de 14 dias, para a quarentena já teria passado e, com isso, se o jogador estiver apto para entrar em campo, ele pode estrear com a camisa do Corinthians na temporada.

Sem titulo 206
Willian deve estrear contra o américa no próximo domingo. Foto: rodrigo coca / ag. Corinthians

Leia também - Onde assistir aos jogos da Champions League 2021/22?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes