Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians 2023; veja salário

Enquanto isso, Tite segue sem clube e pode ir para o Flamengo. 

Um dia após demitir Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes foi anunciado com o novo técnico do Corinthians - sua terceira passagem pelo clube. O treinador de 61 anos assinou até o final de 2024, depois que termina o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. O salário será de R$ 800 mil

Sem sucesso na tentativa de contratar Tite, que sempre foi o plano A, a diretoria fechou com Mano Menezes, profissional que tentou contratar em maio, antes de anunciar Luxemburgo. À época, Mano preferiu manter seu contrato com o Internacional, mas dois meses depois, em julho, o Colorado o demitiu.

Confira o anúncio de Mano Menezes no Corinthians.

Mano Menezes no Corinthians

Esta será a terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians. Na primeira vez, de 2008 a 2010, ele foi campeão da Série B em 2008, venceu Paulistão e Copa do Brasil em 2009 e partiu para a seleção brasileira em 2010. Voltou em 2014, não ganhou títulos, mas deixou o time classificado para a Libertadores, que com Tite ganhou a taça.

Os números de Mano no Timão são positivos: foram 248 jogos com 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas.

Mano chega ao clube com um difícil trabalho pela frente. Terá comandar a equipe no jogo contra o Fortaleza na próxima terça-feira, 3 de setembro, pela semifinal da Copa Sul-americana. No primeiro jogo, realizado dia 26/9, o duelo terminou em 1 x1 na Arena em Itaquera.

Além disso, o Corinthians segue mal posicionada no Brasileirão e vai precisar se esforçar muito para chegar no topo.

Só nesta temporada o Corinthians teve Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo no comando do time principal, além de Danilo, interino no clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão.

Mano Mezenes chega ao clube com uma difícil missão pela frente. Caso esteja com a documentação de trabalho regularizada e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo, comandará o clássico contra o São Paulo, no sábado (30), às 18h30, no estádio do Morumbi. O Tricolor de Dorival Júnior vem embalado pela conquista inédita da Copa do Brasil contra o Flamengo e deve ter grande público em sua casa, já que os clássicos no estado de São Paulo são disputados com torcida única.

Mano estará no comando da partida decisiva semi-final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (3), no Castelão. A equipe alvinegra terá que conquistar uma vitória caso queira se classificar à finalíssima direto, após o empate em 1x1 na Neo Química Arena. Em caso de qualquer empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Outro desafio que Mano Menezes terá de enfrentar é batalhar por uma melhor colocação do Corinthians na tabela do Brasileirão. O Timão está na 11ª colocação com 30 pontos e na zona de classificação para a Sul-Americana, mas quer eliminar qualquer risco de rebaixamento já que, no momento, está a apenas 5 pontos do Z-4. Na ponta da zona da degola está o Bahia, na 17ª posição com 25 pontos.

O cenário ideal da diretoria seria uma classificação direta à Copa Libertadores de 2024. O Corinthians está a 10 pontos do G-6, fechado pelo Athlético-PR, com 40 pontos.

A sequência do Alvinegro no Brasileirão também promete ser difícil. O Corinthians enfrenta Flamengo, na Neo Química Arena, no dia 07/10, e depois vai ao Rio de Janeiro pegar o Fluminense, no Maracanã.

Mano menezes 1

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes