Números iniciais de Sylvinho no Corinthians ficam abaixo de Mancini

Comandante tem apenas uma vitória em seus seis primeiros jogos, enquanto seu antecessor conquistou três triunfos na mesma quantidade de partidas.

O início da era Sylvinho no Corinthians não começou com os melhores resultados e números. Em seis partidas à frente da equipe, o treinador acumula apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Além disso, o comandante tem uma eliminação com a equipe Alvinegra na 3ª fase da Copa do Brasil, para o Atlético GO. Seu retrospecto inclusive fica abaixo de seu antecessor no cargo, Vagner Mancini. Veja seu aproveitamento:

Números de Sylvinho no Corinthians

Após demitir Vagner Mancini no dia 16 de maio, logo depois de derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0 na semi do Paulistão, a diretoria acertou com Sylvinho, dia 23 do mesmo mês. O ex-lateral esquerdo inclusive começou sua carreira como treinador em 2011 no Timão e foi auxiliar no Alvinegro entre 2013 e 2014, trabalhando com Tite e Mano Menezes, antes de partir para a Itália e seguir na mesma função de trabalho.

Ao retornar sete anos depois, o comandante veio com a então missão recolocar o Corinthians no trilho, após as quedas no Estadual e Copa Sul-americana. No entanto, até o momento, o desempenho não agrada a torcida corintiana. Isso porque, dos 18 possíveis pontos, Sylvinho conquistou apenas cinco, o que dá um aproveitamento de 27,7%.

Sylvinho tem números inferiores ao de mancini no início do trabalho
Sylvinho tem números inferiores ao de mancini no início do trabalho (foto: rodrigo coca/corinthians)

Em comparação com Mancini, Sylvinho fica atrás em aproveitamento nos primeiros seis jogos. O antigo comandante conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas no mesmo número de partidas, o que dá 55,5% de aproveitamento. Assim como o ex-lateral, Mancini também sofreu com eliminações. Enquanto o atual comandante caiu na 3ª fase da Copa do Brasil para o Atlético GO, seu antecessor foi eliminado para América MG nas oitavas.

Números e resultados de Sylvinho no Corinthians:

  • Corinthians 0x1 Atlético-GO
  • Corinthians 0x2 Atlético-GO
  • América-MG 0x1 Corinthians
  • Atlético-GO 0x0 Corinthians
  • Palmeiras 1x1 Corinthians
  • Corinthians 1x2 Bragantino

Seis primeiras partidas de Mancini:

  • Athletico-PR 0x1 Corinthians
  • Corinthians 1x5 Flamengo
  • Vasco 1x2 Corinthians
  • Corinthians 0x1 América-MG
  • Corinthians 1x0 Internacional
  • América-MG 1x1 Corinthians
Mancini conseguiu três vitórias em seus seis primeiros jogos
Mancini conseguiu três vitórias em seus seis primeiros jogos (foto: rodrigo coca/corinthians)

Próximos jogos do Corinthians

Em busca de melhorar seus números à frente do Corinthians, Sylvinho terá o confronto contra o Bahia, neste domingo (20), válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A. As equipes se enfrentam às 16h, no Estádio Pituaçu. Com duas derrotas, um empate e uma vitória no campeonato, a equipe do Parque São Jorge está com quatro pontos e inicia a rodada na 10ª posição.

Eliminado de todas as outras competições, a equipe Alvinegra terá apenas o torneio de pontos corridos para disputar até o início da próxima temporada. No entanto, a diretoria corintiana ainda aposta no trabalho do atual comandante, mesmo que admitam que o elenco tem diversas carências.

+ GP do Brasil 2021 de F1 inicia venda de ingressos: veja como comprar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes