Paulinho no Corinthians em 2021? Volante rescinde com Al-Ahli

Volante volta ao radar corintiano após ficar livre no mercado, mas negócio só deve se desenrolar para a temporada que vem.

A rescisão contratual de Paulinho com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, despertou o interesse do Corinthians. Livre no mercado, o volante de 33 anos tem grande identificação com o Alvinegro, mas o Timão não tem pressa em fazer negócio. Clube começa a planejar uma estratégia para contar com o atleta, no entanto, Paulinho não deve chegar ao Corinthians em 2021.

Paulinho no Corinthians 2021?

Com a rescisão contratual finalizada após o fechamento da janela de transferência internacional no Brasil, Paulinho só pode jogar por uma equipe do país em 2022. Entretanto, a diretoria corintiana estuda repatriar o volante, que atuou pelo clube entre os anos de 2010 e 2013.

A ideia do Alvinegro é oferecer ao atleta um contrato de dois anos, mas com a possibilidade de renovação por mais um. Seu salário ficaria em torno de R$800 mil na primeira temporada, com um acréscimo de R$200 mil na segunda. Também haveria um bônus por ações de marketing com o clube. As informações são do UOL.

Paulinho está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o al-ahly
Paulinho está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o al-ahli - foto: daniel augusto jr/corinthians

O tempo é um amigo do Corinthians neste momento. Com a janela fechada, nenhum clube do país pode contratar o jogador para este ano. No Timão, as chegadas de Willian, Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano, encheram a folha salarial do clube, que aguarda para conseguir fazer negócio a partir da próxima temporada.

Dentro do clube, não há pressa em realizar a negociação de Paulinho no Corinthians em 2021, pois o próprio jogador revelou ao clube que pretende voltar a vestir a camisa do Alvinegro, a partir do ano que vem, segundo informou o portal Lance!.

Corinthians terá dinheiro para contratar o jogador?

Uma das grandes questões se o volante irá voltar ao Corinthians é saber se o clube terá verba para custear seus salários. Por estar livre no mercado, o Timão não precisaria adquirir os direitos econômicos do atleta e, assim como nas últimas grandes contratações, precisaria arcar apenas com os salários.

No entanto, a volta de Paulinho ao Corinthians pode depender muito dos resultados da equipe em 2021. Isso porque, caso o Alvinegro conquiste uma vaga à próxima Libertadores, a negociação fica mais viável. Com a classificação, as receitas da equipe aumentam o que melhora a possibilidade da chega do atleta.

Com nada oficial e sem a possibilidade do jogador atuar pelo clube ainda neste ano, as negociações devem seguir de forma informal até o fim da temporada, quando a diretoria do clube saberá as metas e objetivos para 2022.

Paulinho jogou pela seleção brasileira as copas de 2014 e 2018
Paulinho jogou pela seleção brasileira as copas de 2014 e 2018 - foto: lucas figueiredo/cbf

Passagem de Paulinho pelo Corinthians

O volante atuou pelo Timão entre os anos de 2010 e 2013, depois de se destacar pelo Bragantino, no Brasileiro da Série B 2009. No Alvinegro, o jogador viveu uma das grandes fases de sua carreira e conquistou pela equipe os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Paulista.

Depois do Timão, o atleta foi transferido para o Totthenham, da Inglaterra, onde permaneceu até 2015. De lá, o volante foi para o Guangzhou Evergrande (2015-2017), da China, depois para o Barcelona (2017-2018) e voltou ao time chinês (2018-2021). Em julho, o brasileiro foi anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas permaneceu na equipe por apenas dois meses. Livre em 2021, Paulinho desponta interesse do Corinthians.

 

LEIA TAMBÉM

+ Por que Róger Guedes vai usar camisa 123 no Corinthians?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes