Paulinho no Corinthians em 2021? Volante rescinde com Al-Ahli

Volante volta ao radar corintiano após ficar livre no mercado, mas negócio só deve se desenrolar para a temporada que vem.

A rescisão contratual de Paulinho com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, despertou o interesse do Corinthians. Livre no mercado, o volante de 33 anos tem grande identificação com o Alvinegro, mas o Timão não tem pressa em fazer negócio. Clube começa a planejar uma estratégia para contar com o atleta, no entanto, Paulinho não deve chegar ao Corinthians em 2021.

Paulinho no Corinthians 2021?

Com a rescisão contratual finalizada após o fechamento da janela de transferência internacional no Brasil, Paulinho só pode jogar por uma equipe do país em 2022. Entretanto, a diretoria corintiana estuda repatriar o volante, que atuou pelo clube entre os anos de 2010 e 2013.

A ideia do Alvinegro é oferecer ao atleta um contrato de dois anos, mas com a possibilidade de renovação por mais um. Seu salário ficaria em torno de R$800 mil na primeira temporada, com um acréscimo de R$200 mil na segunda. Também haveria um bônus por ações de marketing com o clube. As informações são do UOL.

Paulinho está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o al-ahly
Paulinho está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o al-ahli – foto: daniel augusto jr/corinthians

O tempo é um amigo do Corinthians neste momento. Com a janela fechada, nenhum clube do país pode contratar o jogador para este ano. No Timão, as chegadas de Willian, Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano, encheram a folha salarial do clube, que aguarda para conseguir fazer negócio a partir da próxima temporada.

Dentro do clube, não há pressa em realizar a negociação de Paulinho no Corinthians em 2021, pois o próprio jogador revelou ao clube que pretende voltar a vestir a camisa do Alvinegro, a partir do ano que vem, segundo informou o portal Lance!.

Corinthians terá dinheiro para contratar o jogador?

Uma das grandes questões se o volante irá voltar ao Corinthians é saber se o clube terá verba para custear seus salários. Por estar livre no mercado, o Timão não precisaria adquirir os direitos econômicos do atleta e, assim como nas últimas grandes contratações, precisaria arcar apenas com os salários.

No entanto, a volta de Paulinho ao Corinthians pode depender muito dos resultados da equipe em 2021. Isso porque, caso o Alvinegro conquiste uma vaga à próxima Libertadores, a negociação fica mais viável. Com a classificação, as receitas da equipe aumentam o que melhora a possibilidade da chega do atleta.

Com nada oficial e sem a possibilidade do jogador atuar pelo clube ainda neste ano, as negociações devem seguir de forma informal até o fim da temporada, quando a diretoria do clube saberá as metas e objetivos para 2022.

Paulinho jogou pela seleção brasileira as copas de 2014 e 2018
Paulinho jogou pela seleção brasileira as copas de 2014 e 2018 – foto: lucas figueiredo/cbf

Passagem de Paulinho pelo Corinthians

O volante atuou pelo Timão entre os anos de 2010 e 2013, depois de se destacar pelo Bragantino, no Brasileiro da Série B 2009. No Alvinegro, o jogador viveu uma das grandes fases de sua carreira e conquistou pela equipe os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Paulista.

Depois do Timão, o atleta foi transferido para o Totthenham, da Inglaterra, onde permaneceu até 2015. De lá, o volante foi para o Guangzhou Evergrande (2015-2017), da China, depois para o Barcelona (2017-2018) e voltou ao time chinês (2018-2021). Em julho, o brasileiro foi anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas permaneceu na equipe por apenas dois meses. Livre em 2021, Paulinho desponta interesse do Corinthians.

 

LEIA TAMBÉM

+ Por que Róger Guedes vai usar camisa 123 no Corinthians?

Você pode gostar também