Corinthians

Pressão em Sylvinho pode fazer Mano Menezes voltar ao Corinthians?

Treinador campeão da Série B, Paulista e Copa do Brasil com o Timão está livre no mercado desde o dia 19 de setembro.

Escrito por

Sem vencer há três rodadas e com um elenco cheio de novidades, a pressão em Sylvinho aumentou após mais um empate no Brasileiro. No entanto, com um Dérby Paulista à vista, a situação do treinador pode agravar em caso de derrota no clássico. E, com Mano Menezes livre no mercado, o treinador pode ser uma opção no Corinthians?

Mano Menezes pode virar sombra de Sylvinho no Corinthians?

Campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil com o Alvinegro, Mano Menezes possui identificação com a equipe corintiana. O comandante está livre no mercado desde domingo, 19, quando caiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e com isso alguns torcedores começaram a sugerir o treinador para o cargo.

No entanto, nada oficial possui em relação a Mano Menezes estar de volta ao Corinthians, mesmo com Sylvinho em momento conturbado na equipe. Se há cerca de um mês o Timão engatava uma sequência de três vitórias consecutivas, hoje, o cenário no clube é diferente. Mesmo sem perder há sete jogos, o clube vem de três empates.

Sylvinho tem fraco desempenho em casa e alguns torcedores pedem a volta de mano menezes no corinthians - foto: rodrigo coca/corinthians

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa hoje uma posição que lhe garante na próxima pré-Libertadores. O grande problema é o desempenho da equipe em casa. Em 11 partidas de Sylvinho na Neo Química Arena, o time venceu apenas duas, perdeu cinco e empatou quatro. Isso dá uma desempenho de 30% dos pontos.

As duas vitórias alvinegras foram diante do Sport e do Ceará, e o aproveitamento do técnico em casa é o pior da era do Estádio. Para efeito de comparação, Mano Menezes na época de treinador no Corinthians teve o desempenho de 75,92% em casa, o então 2º melhor. O 1º da lista é Tite, com o aproveitamento de 83,01%.

Derrota no clássico pode agravar situação de Sylvinho

O insucesso em partidas em Itaquera incomoda o torcedor e os dirigentes do Timão, mas o que pode agravar ainda mais a situação, é uma derrota em casa para o maior rival. O histórico comprova que perder para o Palmeiras na Neo Química Arena, não é nada bom para os treinadores corintianos.

Os comandantes Cristóvão Borges, em 2016, Tiago Nunes, em 2020 e Vagner Mancini, em maio de 2021, caíram do cargo do Timão, logo depois de uma derrota para o rival, em casa. São três treinadores demitidos após um Dérby em um espaço de cinco anos. Aumenta ainda a pressão no técnico as recentes contratações do clube.

Somente nos últimos meses, chegaram ao time atletas como Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian, que elevaram o patamar da equipe na competição. A presença dos jogadores fez crescer a necessidade de bons resultados do clube e com Mano Menezes livre no mercado, alguns torcedores do Corinthians começaram a cogitar seu retorno, enquanto há outros que discordam da volta do comandante.

Corinthians não vence há três rodada no Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Próximo jogo do Corinthians

Com Sylvinho no cargo e não Mano Menezes, o Corinthians volta a campo neste sábado, 25 de setembro. O clube tem o confronto diante do Palmeiras na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, mas em partida na Neo Química Arena.

A bola rola partir das 19h (horário de Brasília) e uma derrota para o rival, pode fazer o time do Parque São Jorge ligar o alerta. Por outro lado, o Verdão encara o clássico em meio aos confronto da Libertadores, e pode ir com um time alternativo para o duelo.

 

LEIA TAMBÉM

+ Paulinho no Corinthians em 2021? Volante rescinde com Al-Ahli

Última modificação em 22/07/2022 14:20

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por